Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Marta Maria Costa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/8552
Resumo: Esta dissertação pretende contribuir para a clarificação da relação existente entre as várias variáveis presentes no estudo: características do ambiente, emoções, confiança, satisfação global da experiência e intenção de comportamento. Tem ainda como objectivo dar a conhecer qual a importância relativa dos diferentes componentes das características do ambiente na afectação positiva, na relaxação, na confiança, na satisfação global da experiência e ainda na intenção de comportamento. Para tal, esta dissertação divide-se em duas partes. A primeira apresenta uma revisão da literatura sobre as variáveis em análise e a segunda refere-se ao estudo empírico. Os resultados mostram que existem elementos no ambiente que de um modo directo exercem efeitos significativos no comportamento do consumidor aquando da sua experiência em SPA.
id RCAP_4e02fbb38d96df05f09adf7cb492dac8
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/8552
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Efeito do ambiente SPA nas emoções e intençõesGestão do turismoIndústria do turismoSatisfação do consumidorComportamento dos consumidoresLazerEmoçõesEsta dissertação pretende contribuir para a clarificação da relação existente entre as várias variáveis presentes no estudo: características do ambiente, emoções, confiança, satisfação global da experiência e intenção de comportamento. Tem ainda como objectivo dar a conhecer qual a importância relativa dos diferentes componentes das características do ambiente na afectação positiva, na relaxação, na confiança, na satisfação global da experiência e ainda na intenção de comportamento. Para tal, esta dissertação divide-se em duas partes. A primeira apresenta uma revisão da literatura sobre as variáveis em análise e a segunda refere-se ao estudo empírico. Os resultados mostram que existem elementos no ambiente que de um modo directo exercem efeitos significativos no comportamento do consumidor aquando da sua experiência em SPA.This dissertation contributes to the clarification of the relationship between various variables in the study: characteristics of the athmosferic, emotions, trust, behavior intentions and overall behavioral satisfaction. It also enlightens about the relative importance of the different characteristics of the athmosferic, mainly the positive effects of relaxation, trust, experience and overall satisfaction regarding the intention of further behavior. Therefore, this dissertation is divided into two parts. The first shows a literature review related to the variables under analysis and the second presents the empirical study itself. The results show that there are elements from the athmosferic that directly exert significant effects on consumer behavior when they experience a SPA.Universidade de Aveiro2012-05-11T08:40:07Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/8552porAlmeida, Marta Maria Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:14:19Zoai:ria.ua.pt:10773/8552Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:45:37.029200Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções
title Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções
spellingShingle Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções
Almeida, Marta Maria Costa
Gestão do turismo
Indústria do turismo
Satisfação do consumidor
Comportamento dos consumidores
Lazer
Emoções
title_short Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções
title_full Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções
title_fullStr Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções
title_full_unstemmed Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções
title_sort Efeito do ambiente SPA nas emoções e intenções
author Almeida, Marta Maria Costa
author_facet Almeida, Marta Maria Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Marta Maria Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do turismo
Indústria do turismo
Satisfação do consumidor
Comportamento dos consumidores
Lazer
Emoções
topic Gestão do turismo
Indústria do turismo
Satisfação do consumidor
Comportamento dos consumidores
Lazer
Emoções
description Esta dissertação pretende contribuir para a clarificação da relação existente entre as várias variáveis presentes no estudo: características do ambiente, emoções, confiança, satisfação global da experiência e intenção de comportamento. Tem ainda como objectivo dar a conhecer qual a importância relativa dos diferentes componentes das características do ambiente na afectação positiva, na relaxação, na confiança, na satisfação global da experiência e ainda na intenção de comportamento. Para tal, esta dissertação divide-se em duas partes. A primeira apresenta uma revisão da literatura sobre as variáveis em análise e a segunda refere-se ao estudo empírico. Os resultados mostram que existem elementos no ambiente que de um modo directo exercem efeitos significativos no comportamento do consumidor aquando da sua experiência em SPA.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2012-05-11T08:40:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/8552
url http://hdl.handle.net/10773/8552
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137507958325248