A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/7131 |
Resumo: | Enquadramento do Projeto SACAUSEF nas políticas para a Igualdade entre Mulheres e Homens e nas orientações internacionais sobre esta problemática no domínio da educação. Partindo da perspetiva sistémica de um Sistema de Avaliação, Certificação e Utilização de Software Educativo e Formativo – SACAUSEF, explicitam-se desafios e potencialidades do Projeto para a transversalização da igualdade de género no sistema educativo. |
id |
RCAP_4eb230f54d75ea9a4d8f0129eaf9ff85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/7131 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEFAnálise de géneroSoftware educativoRecursos educativosAvaliação e certificação na ótica do géneroIgualdade entre mulheres e homensGénero e educaçãoEnquadramento do Projeto SACAUSEF nas políticas para a Igualdade entre Mulheres e Homens e nas orientações internacionais sobre esta problemática no domínio da educação. Partindo da perspetiva sistémica de um Sistema de Avaliação, Certificação e Utilização de Software Educativo e Formativo – SACAUSEF, explicitam-se desafios e potencialidades do Projeto para a transversalização da igualdade de género no sistema educativo.QCA III/POATMinistério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento CurricularRepositório AbertoAlvarez, Teresa2018-02-15T14:44:28Z2005-062005-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/7131porAlvarez, Teresa - A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF. "Cadernos SACAUSEF" [Em linha]. ISSN 1646-2637. Nº 1 (2005), p. 16-201646-2637info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:26:05Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/7131Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:47:28.852790Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF |
title |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF |
spellingShingle |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF Alvarez, Teresa Análise de género Software educativo Recursos educativos Avaliação e certificação na ótica do género Igualdade entre mulheres e homens Género e educação |
title_short |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF |
title_full |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF |
title_fullStr |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF |
title_full_unstemmed |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF |
title_sort |
A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF |
author |
Alvarez, Teresa |
author_facet |
Alvarez, Teresa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alvarez, Teresa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Análise de género Software educativo Recursos educativos Avaliação e certificação na ótica do género Igualdade entre mulheres e homens Género e educação |
topic |
Análise de género Software educativo Recursos educativos Avaliação e certificação na ótica do género Igualdade entre mulheres e homens Género e educação |
description |
Enquadramento do Projeto SACAUSEF nas políticas para a Igualdade entre Mulheres e Homens e nas orientações internacionais sobre esta problemática no domínio da educação. Partindo da perspetiva sistémica de um Sistema de Avaliação, Certificação e Utilização de Software Educativo e Formativo – SACAUSEF, explicitam-se desafios e potencialidades do Projeto para a transversalização da igualdade de género no sistema educativo. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-06 2005-06-01T00:00:00Z 2018-02-15T14:44:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/7131 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/7131 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Alvarez, Teresa - A dimensão da igualdade de género no Projeto SACAUSEF. "Cadernos SACAUSEF" [Em linha]. ISSN 1646-2637. Nº 1 (2005), p. 16-20 1646-2637 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ministério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular |
publisher.none.fl_str_mv |
Ministério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135051202428928 |