Género e representações iconográficas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alvarez, Teresa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/7166
Resumo: O texto centra-se nas imagens sobre o feminino e o masculino dos Recursos Educativos Digitais (RED), em linha, do Portal das Escolas, organizando-se em duas partes: na primeira parte apresentam-se algumas breves reflexões sobre representações sociais de género e comunicação visual educacional; na segunda parte sugerem-se algumas linhas de análise das representações iconográficas do feminino e do masculino naquele tipo de recursos.
id RCAP_0abf40252a7452dce1a119d035961191
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/7166
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Género e representações iconográficasIconografiaAnálise de géneroRecursos educativos digitaisComunicação educacionalEstereótipos de géneroO texto centra-se nas imagens sobre o feminino e o masculino dos Recursos Educativos Digitais (RED), em linha, do Portal das Escolas, organizando-se em duas partes: na primeira parte apresentam-se algumas breves reflexões sobre representações sociais de género e comunicação visual educacional; na segunda parte sugerem-se algumas linhas de análise das representações iconográficas do feminino e do masculino naquele tipo de recursos.QREN/POATMinistério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento CurricularRepositório AbertoAlvarez, Teresa2018-02-19T16:15:28Z2011-122011-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/7166porAlvarez, Teresa - Género e representações iconográficas. "Cadernos SACAUSEF" [Em linha]. ISSN 1646-2637. Nº 8 (2011), p. 39-431646-2637info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:26:04Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/7166Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:47:28.746517Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Género e representações iconográficas
title Género e representações iconográficas
spellingShingle Género e representações iconográficas
Alvarez, Teresa
Iconografia
Análise de género
Recursos educativos digitais
Comunicação educacional
Estereótipos de género
title_short Género e representações iconográficas
title_full Género e representações iconográficas
title_fullStr Género e representações iconográficas
title_full_unstemmed Género e representações iconográficas
title_sort Género e representações iconográficas
author Alvarez, Teresa
author_facet Alvarez, Teresa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Alvarez, Teresa
dc.subject.por.fl_str_mv Iconografia
Análise de género
Recursos educativos digitais
Comunicação educacional
Estereótipos de género
topic Iconografia
Análise de género
Recursos educativos digitais
Comunicação educacional
Estereótipos de género
description O texto centra-se nas imagens sobre o feminino e o masculino dos Recursos Educativos Digitais (RED), em linha, do Portal das Escolas, organizando-se em duas partes: na primeira parte apresentam-se algumas breves reflexões sobre representações sociais de género e comunicação visual educacional; na segunda parte sugerem-se algumas linhas de análise das representações iconográficas do feminino e do masculino naquele tipo de recursos.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12
2011-12-01T00:00:00Z
2018-02-19T16:15:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/7166
url http://hdl.handle.net/10400.2/7166
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Alvarez, Teresa - Género e representações iconográficas. "Cadernos SACAUSEF" [Em linha]. ISSN 1646-2637. Nº 8 (2011), p. 39-43
1646-2637
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Ministério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular
publisher.none.fl_str_mv Ministério da Educação. Direção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135051201380352