Motivação para a aprendizagem ao longo da vida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Paulo
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Fonseca, António M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2007.3288
Resumo: In this exploratory study with a non-randomized sample, the authors try to explore adults’ motivations toward lifelong learning. Using a quantitative methodology, the motivations (importance of learning, intrinsic value of learning and pleasure in learning) and participations in learning (presently, in the last two years or more than three years ago) were assessed considering sex, age and schooling.
id RCAP_5096708e645e3db03a0d66c6ebfa7965
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3288
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Motivação para a aprendizagem ao longo da vidaIn this exploratory study with a non-randomized sample, the authors try to explore adults’ motivations toward lifelong learning. Using a quantitative methodology, the motivations (importance of learning, intrinsic value of learning and pleasure in learning) and participations in learning (presently, in the last two years or more than three years ago) were assessed considering sex, age and schooling.Os autores tentam investigar as motivações dos adultos para a aprendizagem ao longo da vida através de um estudo exploratório com uma amostra não aleatória. Através de uma metodologia quantitativa, foram avaliadas as motivações (Importância da aprendizagem, Valor intrínseco da aprendizagem e Prazer pela aprendizagem) e participações em aprendizagem (actualmente, nos últimos dois anos ou há mais de três anos) em função do sexo, idade e escolaridade.Universidade Católica Portuguesa2007-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2007.3288oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3288Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 6 (2007); 5-312182-46141645-400610.34632/investigacaoeducacional.2007.n6reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3288https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2007.3288https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3288/3189Direitos de Autor (c) 2007 Paulo Dias, António M. Fonsecahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDias, PauloFonseca, António M.2022-05-24T16:54:43Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3288Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T14:57:49.380852Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Motivação para a aprendizagem ao longo da vida
title Motivação para a aprendizagem ao longo da vida
spellingShingle Motivação para a aprendizagem ao longo da vida
Dias, Paulo
title_short Motivação para a aprendizagem ao longo da vida
title_full Motivação para a aprendizagem ao longo da vida
title_fullStr Motivação para a aprendizagem ao longo da vida
title_full_unstemmed Motivação para a aprendizagem ao longo da vida
title_sort Motivação para a aprendizagem ao longo da vida
author Dias, Paulo
author_facet Dias, Paulo
Fonseca, António M.
author_role author
author2 Fonseca, António M.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Paulo
Fonseca, António M.
description In this exploratory study with a non-randomized sample, the authors try to explore adults’ motivations toward lifelong learning. Using a quantitative methodology, the motivations (importance of learning, intrinsic value of learning and pleasure in learning) and participations in learning (presently, in the last two years or more than three years ago) were assessed considering sex, age and schooling.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2007.3288
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3288
url https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2007.3288
identifier_str_mv oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3288
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3288
https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2007.3288
https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3288/3189
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2007 Paulo Dias, António M. Fonseca
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2007 Paulo Dias, António M. Fonseca
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
dc.source.none.fl_str_mv Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 6 (2007); 5-31
2182-4614
1645-4006
10.34632/investigacaoeducacional.2007.n6
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129850793951233