Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/12912 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_509e5f9cea8e21ced5f61e487295e44c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/12912 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming HousePlano de MarketingMarketing de TurismoQualidade de ServiçoMarketing de ServiçosMarketing-MixMarketing PlanTourism MarketingQuality of ServiceService MarketingMestrado em MarketingEste trabalho de projeto consistiu na elaboração de um plano de Marketing para a Dear Lisbon Charming House que é o primeiro de quatro alojamentos da marca Dear Lisbon, Lda. Através deste projeto, pretende-se a análise de espectativas e satisfação dos clientes com o atual alojamento, de modo a melhorar o serviço e aumentar as vendas. Com este estudo, foi possível concluir que não só a oferta hoteleira, de um modo geral, é muito elevada na cidade de Lisboa, como também a tipologia de guesthouse, é já muito procurada, sendo já um mercado extremamente competitivo. Com o objetivo de compreender a satisfação dos clientes com o serviço prestado pela Dear Lisbon Charming House, foi criado um questionário de satisfação, baseado no modelo SERVQUAL, de Zeithaml, Parasuraman e Berry (1985). Foram também realizadas entrevistas semi-estruturadas ao gerente da marca Dear Hotels, Lda., João Veiga e a um funcionário da Dear Lisbon Charming House. Ao longo deste estudo foi possível identificar os pontos fortes e fracos da empresa e, consequentemente, as possíveis áreas de melhoria. Através da identificação de estratégias e táticas de marketing-mix, torna-se possível o alcance dos objetivos do presente plano. São eles: 1) aumento da notoriedade da marca Dear Hotels, Lda; 2) melhorar o produto oferecido; 3) aumentar a presença online; 4) melhorar a área de guest relations e, por último, 5) aumento das vendas.This work project aims to develop a marketing plan for Dear Lisbon Charming House which is the first of four brand accommodations Dear Lisbon, Lda. Through this project, the main objective is to analyze the expectations and customer satisfaction with the current housing, in order to improve service and increase sales. With this study, it was concluded that not only the search for the hotel industry, in general, is very high in Lisbon, as well as the guest house industry, it is very popular and it?s already turning into a very competitive market. In order to understand customer satisfaction with the service provided by Dear Lisbon Charming House, a satisfaction questionnaire was created based on the SERVQUAL model, from Zeithaml, Parasuraman e Berry (1985). It was also performed semi-structured interviews to the brand manager of Dear Lisbon, Lda., João Veiga and also to a Dear Lisbon Charming House employee. Throughout this study it was possible to identify the strengths and weaknesses of the company and hence the possible areas of improvement. Through the identification of strategies and Marketing Mix tactics, it becomes possible to achieve the objectives of this plan. Which are: 1) increasing brand awareness Dear Hotels, Lda; 2) improve the product offered; 3) increase the online presence; 4) improve the area of guest relations and, finally, 5) increasing sales.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaBarreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação2017-01-12T14:13:59Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/12912porBarreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação (2016). "Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:43:03Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/12912Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:58:58.721342Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House |
title |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House |
spellingShingle |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação Plano de Marketing Marketing de Turismo Qualidade de Serviço Marketing de Serviços Marketing-Mix Marketing Plan Tourism Marketing Quality of Service Service Marketing |
title_short |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House |
title_full |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House |
title_fullStr |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House |
title_sort |
Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House |
author |
Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação |
author_facet |
Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santiago, Joanna Silveira Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Marketing de Turismo Qualidade de Serviço Marketing de Serviços Marketing-Mix Marketing Plan Tourism Marketing Quality of Service Service Marketing |
topic |
Plano de Marketing Marketing de Turismo Qualidade de Serviço Marketing de Serviços Marketing-Mix Marketing Plan Tourism Marketing Quality of Service Service Marketing |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2016-01-01T00:00:00Z 2017-01-12T14:13:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/12912 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/12912 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação (2016). "Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131076410474496 |