Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/12912
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_509e5f9cea8e21ced5f61e487295e44c
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/12912
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming HousePlano de MarketingMarketing de TurismoQualidade de ServiçoMarketing de ServiçosMarketing-MixMarketing PlanTourism MarketingQuality of ServiceService MarketingMestrado em MarketingEste trabalho de projeto consistiu na elaboração de um plano de Marketing para a Dear Lisbon Charming House que é o primeiro de quatro alojamentos da marca Dear Lisbon, Lda. Através deste projeto, pretende-se a análise de espectativas e satisfação dos clientes com o atual alojamento, de modo a melhorar o serviço e aumentar as vendas. Com este estudo, foi possível concluir que não só a oferta hoteleira, de um modo geral, é muito elevada na cidade de Lisboa, como também a tipologia de guesthouse, é já muito procurada, sendo já um mercado extremamente competitivo. Com o objetivo de compreender a satisfação dos clientes com o serviço prestado pela Dear Lisbon Charming House, foi criado um questionário de satisfação, baseado no modelo SERVQUAL, de Zeithaml, Parasuraman e Berry (1985). Foram também realizadas entrevistas semi-estruturadas ao gerente da marca Dear Hotels, Lda., João Veiga e a um funcionário da Dear Lisbon Charming House. Ao longo deste estudo foi possível identificar os pontos fortes e fracos da empresa e, consequentemente, as possíveis áreas de melhoria. Através da identificação de estratégias e táticas de marketing-mix, torna-se possível o alcance dos objetivos do presente plano. São eles: 1) aumento da notoriedade da marca Dear Hotels, Lda; 2) melhorar o produto oferecido; 3) aumentar a presença online; 4) melhorar a área de guest relations e, por último, 5) aumento das vendas.This work project aims to develop a marketing plan for Dear Lisbon Charming House which is the first of four brand accommodations Dear Lisbon, Lda. Through this project, the main objective is to analyze the expectations and customer satisfaction with the current housing, in order to improve service and increase sales. With this study, it was concluded that not only the search for the hotel industry, in general, is very high in Lisbon, as well as the guest house industry, it is very popular and it?s already turning into a very competitive market. In order to understand customer satisfaction with the service provided by Dear Lisbon Charming House, a satisfaction questionnaire was created based on the SERVQUAL model, from Zeithaml, Parasuraman e Berry (1985). It was also performed semi-structured interviews to the brand manager of Dear Lisbon, Lda., João Veiga and also to a Dear Lisbon Charming House employee. Throughout this study it was possible to identify the strengths and weaknesses of the company and hence the possible areas of improvement. Through the identification of strategies and Marketing Mix tactics, it becomes possible to achieve the objectives of this plan. Which are: 1) increasing brand awareness Dear Hotels, Lda; 2) improve the product offered; 3) increase the online presence; 4) improve the area of guest relations and, finally, 5) increasing sales.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaBarreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação2017-01-12T14:13:59Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/12912porBarreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação (2016). "Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:43:03Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/12912Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:58:58.721342Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
title Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
spellingShingle Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação
Plano de Marketing
Marketing de Turismo
Qualidade de Serviço
Marketing de Serviços
Marketing-Mix
Marketing Plan
Tourism Marketing
Quality of Service
Service Marketing
title_short Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
title_full Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
title_fullStr Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
title_full_unstemmed Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
title_sort Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House
author Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação
author_facet Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Marketing de Turismo
Qualidade de Serviço
Marketing de Serviços
Marketing-Mix
Marketing Plan
Tourism Marketing
Quality of Service
Service Marketing
topic Plano de Marketing
Marketing de Turismo
Qualidade de Serviço
Marketing de Serviços
Marketing-Mix
Marketing Plan
Tourism Marketing
Quality of Service
Service Marketing
description Mestrado em Marketing
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2016-01-01T00:00:00Z
2017-01-12T14:13:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/12912
url http://hdl.handle.net/10400.5/12912
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Barreto, Isabel Maria Marques de Aguiar Salvação (2016). "Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131076410474496