A avaliação das necessidades de apoio no desenvolvimento de planos individuais de transição
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/12434 |
Resumo: | Uma sociedade inclusiva assenta na garantia e defesa dos direitos humanos e é caracterizada pela participação de todos os cidadãos nas várias dimensões e contextos da vida. Neste ensaio, demonstraremos como a avaliação das necessidades de apoio dos jovens com incapacidade intelectual, e especificamente a avaliação através da Supports Intensity Scale (SIS - Escala de Intensidade de Apoios), constitui um passo essencial no desenvolvimento de Planos Individuais de Transição numa perspetiva centrada na pessoa, que pragmatiza os princípios de uma sociedade inclusiva. |
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A avaliação das necessidades de apoio no desenvolvimento de planos individuais de transiçãoNecessidades de ApoioPlanos individuais de transiçãoSociedade inclusivaPlanificação centrada na pessoaSupport needsIndividual transition plansInclusive societyPerson centered planningUma sociedade inclusiva assenta na garantia e defesa dos direitos humanos e é caracterizada pela participação de todos os cidadãos nas várias dimensões e contextos da vida. Neste ensaio, demonstraremos como a avaliação das necessidades de apoio dos jovens com incapacidade intelectual, e especificamente a avaliação através da Supports Intensity Scale (SIS - Escala de Intensidade de Apoios), constitui um passo essencial no desenvolvimento de Planos Individuais de Transição numa perspetiva centrada na pessoa, que pragmatiza os princípios de uma sociedade inclusiva.An inclusive perspective of society is grounded in the assurance and advocacy of human rights and is characterized by the participation of all citizens in the several areas and dimensions of society life. It this essay we will demonstrate how the assessment of support needs of young adults with intellectual disability, specifically using the Supports Intensity Scale (SIS), represents an essential step in the development of Individual Transition Plans in a person centered approach, which operationalizes the principles of an inclusive society.Repositório Científico do Instituto Politécnico do PortoSantos, MiguelSanches-Ferreira, ManuelaSilveira-Maia, MónicaMartins, SusanaAlves, SílviaLopes-dos-Santos, Pedro2018-12-18T15:17:22Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/12434porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:53:58Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/12434Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:32:18.548444Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Uma sociedade inclusiva assenta na garantia e defesa dos direitos humanos e é caracterizada pela participação de todos os cidadãos nas várias dimensões e contextos da vida. Neste ensaio, demonstraremos como a avaliação das necessidades de apoio dos jovens com incapacidade intelectual, e especificamente a avaliação através da Supports Intensity Scale (SIS - Escala de Intensidade de Apoios), constitui um passo essencial no desenvolvimento de Planos Individuais de Transição numa perspetiva centrada na pessoa, que pragmatiza os princípios de uma sociedade inclusiva. |
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