Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/8660 |
Resumo: | Mestrado em Ciências Empresariais |
id |
RCAP_517d13eddf44748b83ba51686bf306db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8660 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum EstudanteBuzzmarketingpassa-palavraembaixadores da marcaword-of-mouthbrand loversMestrado em Ciências EmpresariaisEsta dissertação aborda o buzz marketing e a influência que esta estratégia pode ter sobre o consumidor. O buzz marketing é uma estratégia que visa promover o passa-palavra entre os indivíduos, de forma a que a promoção de determinado bem seja realizada através do próprio consumidor. Será possível encontrar ao longo da dissertação uma revisão de literatura atualizada, onde é possível contextualizar este tipo de estratégia, assim como a crescente aceitação do buzz marketing. Realizou-se ainda um estudo de caso de uma empresa nacional que utiliza estratégias de buzz marketing para que seja possível analisar a aplicabilidade deste tipo de estratégia através de uma rede de embaixadores da marca.This dissertation addresses the buzz marketing and the influence that this strategy can have on consumers. Buzz marketing is a strategy that aims to promote the word-of-mouth between individuals, so that the promotion of a given well is held by consumers themselves. You can find along the dissertation literature review updated, where is possible to contextualize this kind of strategy, as well as the growing acceptance of buzz marketing. There was still a case study of a national company that uses buzz marketing strategies so that you can analyze the applicability of this kind of strategy through a network of brand ambassadors.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, Clara Teixeira deRepositório da Universidade de LisboaPinéu, Félix Edgar Alves2015-05-22T08:07:05Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8660porPinéu, Félix Edgar Alves (2014). "Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:39:14Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8660Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:36.940553Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante |
title |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante |
spellingShingle |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante Pinéu, Félix Edgar Alves Buzz marketing passa-palavra embaixadores da marca word-of-mouth brand lovers |
title_short |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante |
title_full |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante |
title_fullStr |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante |
title_full_unstemmed |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante |
title_sort |
Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante |
author |
Pinéu, Félix Edgar Alves |
author_facet |
Pinéu, Félix Edgar Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Clara Teixeira de Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinéu, Félix Edgar Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Buzz marketing passa-palavra embaixadores da marca word-of-mouth brand lovers |
topic |
Buzz marketing passa-palavra embaixadores da marca word-of-mouth brand lovers |
description |
Mestrado em Ciências Empresariais |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2015-05-22T08:07:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/8660 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/8660 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Pinéu, Félix Edgar Alves (2014). "Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131035862040576 |