Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinéu, Félix Edgar Alves
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/8660
Resumo: Mestrado em Ciências Empresariais
id RCAP_517d13eddf44748b83ba51686bf306db
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8660
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum EstudanteBuzzmarketingpassa-palavraembaixadores da marcaword-of-mouthbrand loversMestrado em Ciências EmpresariaisEsta dissertação aborda o buzz marketing e a influência que esta estratégia pode ter sobre o consumidor. O buzz marketing é uma estratégia que visa promover o passa-palavra entre os indivíduos, de forma a que a promoção de determinado bem seja realizada através do próprio consumidor. Será possível encontrar ao longo da dissertação uma revisão de literatura atualizada, onde é possível contextualizar este tipo de estratégia, assim como a crescente aceitação do buzz marketing. Realizou-se ainda um estudo de caso de uma empresa nacional que utiliza estratégias de buzz marketing para que seja possível analisar a aplicabilidade deste tipo de estratégia através de uma rede de embaixadores da marca.This dissertation addresses the buzz marketing and the influence that this strategy can have on consumers. Buzz marketing is a strategy that aims to promote the word-of-mouth between individuals, so that the promotion of a given well is held by consumers themselves. You can find along the dissertation literature review updated, where is possible to contextualize this kind of strategy, as well as the growing acceptance of buzz marketing. There was still a case study of a national company that uses buzz marketing strategies so that you can analyze the applicability of this kind of strategy through a network of brand ambassadors.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, Clara Teixeira deRepositório da Universidade de LisboaPinéu, Félix Edgar Alves2015-05-22T08:07:05Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8660porPinéu, Félix Edgar Alves (2014). "Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:39:14Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8660Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:36.940553Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
title Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
spellingShingle Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
Pinéu, Félix Edgar Alves
Buzz
marketing
passa-palavra
embaixadores da marca
word-of-mouth
brand lovers
title_short Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
title_full Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
title_fullStr Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
title_full_unstemmed Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
title_sort Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante
author Pinéu, Félix Edgar Alves
author_facet Pinéu, Félix Edgar Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Clara Teixeira de
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinéu, Félix Edgar Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Buzz
marketing
passa-palavra
embaixadores da marca
word-of-mouth
brand lovers
topic Buzz
marketing
passa-palavra
embaixadores da marca
word-of-mouth
brand lovers
description Mestrado em Ciências Empresariais
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-05-22T08:07:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/8660
url http://hdl.handle.net/10400.5/8660
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Pinéu, Félix Edgar Alves (2014). "Buzz marketing : estudo de caso da revista Forum Estudante". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131035862040576