Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalhal, Carlos Rui Gouveia
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Pinto, Arménio Augusto Arvins Pereira, Romeiro, Manuel Agostinho de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/18096
Resumo: This paper presents an Automated Phone Attendance System, named SATA-SDUA (Automated Phone Attendance System of the Aveiro University Documentation Services), capable to supply, by telephone, some of the functionalities supplied by the SDUA WWW Server. Other wise, it disposes an Administration Interface, accessible by WWW, which allows the Administrator to configure it, manage it, and to obtain reports about the uses of it. SATA-SDUA presents a Distributed Architecture based on the Client-Server Model, allowing, in that way, the dispersion of its constituent processes by several computers.It was developed using, essentially, the Java Programming Language that turns it portable, economic, and of easy maintenance.
id RCAP_51bbb2fe2eb91025b49906bf51ebdde0
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/18096
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)This paper presents an Automated Phone Attendance System, named SATA-SDUA (Automated Phone Attendance System of the Aveiro University Documentation Services), capable to supply, by telephone, some of the functionalities supplied by the SDUA WWW Server. Other wise, it disposes an Administration Interface, accessible by WWW, which allows the Administrator to configure it, manage it, and to obtain reports about the uses of it. SATA-SDUA presents a Distributed Architecture based on the Client-Server Model, allowing, in that way, the dispersion of its constituent processes by several computers.It was developed using, essentially, the Java Programming Language that turns it portable, economic, and of easy maintenance.Neste artigo apresenta-se um Sistema de Atendimento Telefónico Automatizado, baptizado com a designação SATA-SDUA (Sistema de Atendimento Telefónico Automatizado dos Serviços de Documentação da Universidade de Aveiro), capaz de disponibilizar, via telefone, algumas das funcionalidades acessíveis através do Servidor WWW dos SDUA. Adicionalmente este sistema disponibiliza uma Interface de Gestão, acessível via WWW, que permite ao Administrador configura-lo, geri-lo e obter relatórios da sua utilização. O SATA-SDUA apresenta uma Arquitectura Distribuída baseada no Modelo Cliente-Servidor, permitindo assim que os diferentes processos que o compõem possam ser dispersos por várias máquinas. Foi desenvolvido usando, essencialmente, a Linguagem Java o que o torna portável, económico e de fácil manutenção.UA Editora2001-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/18096oai:proa.ua.pt:article/18096Eletrónica e Telecomunicações; Vol 3 No 4 (2001); 269-272Eletrónica e Telecomunicações; vol. 3 n.º 4 (2001); 269-2722182-97721645-0493reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/18096https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/18096/13002https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalhal, Carlos Rui GouveiaPinto, Arménio Augusto Arvins PereiraRomeiro, Manuel Agostinho de Oliveira2022-09-26T11:00:23Zoai:proa.ua.pt:article/18096Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:08:32.114054Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)
title Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)
spellingShingle Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)
Carvalhal, Carlos Rui Gouveia
title_short Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)
title_full Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)
title_fullStr Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)
title_full_unstemmed Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)
title_sort Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)
author Carvalhal, Carlos Rui Gouveia
author_facet Carvalhal, Carlos Rui Gouveia
Pinto, Arménio Augusto Arvins Pereira
Romeiro, Manuel Agostinho de Oliveira
author_role author
author2 Pinto, Arménio Augusto Arvins Pereira
Romeiro, Manuel Agostinho de Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalhal, Carlos Rui Gouveia
Pinto, Arménio Augusto Arvins Pereira
Romeiro, Manuel Agostinho de Oliveira
description This paper presents an Automated Phone Attendance System, named SATA-SDUA (Automated Phone Attendance System of the Aveiro University Documentation Services), capable to supply, by telephone, some of the functionalities supplied by the SDUA WWW Server. Other wise, it disposes an Administration Interface, accessible by WWW, which allows the Administrator to configure it, manage it, and to obtain reports about the uses of it. SATA-SDUA presents a Distributed Architecture based on the Client-Server Model, allowing, in that way, the dispersion of its constituent processes by several computers.It was developed using, essentially, the Java Programming Language that turns it portable, economic, and of easy maintenance.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/18096
oai:proa.ua.pt:article/18096
url https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/18096
identifier_str_mv oai:proa.ua.pt:article/18096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/18096
https://proa.ua.pt/index.php/revdeti/article/view/18096/13002
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eletrónica e Telecomunicações; Vol 3 No 4 (2001); 269-272
Eletrónica e Telecomunicações; vol. 3 n.º 4 (2001); 269-272
2182-9772
1645-0493
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130542974697472