Retalho de Moda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/9912 |
Resumo: | Vivemos num mundo em que todos os dias surgem novidades, a indústria de retalho de moda é muito influenciada pelo comportamento social dos consumidores, pela política e economia. Nestes últimos anos a moda tem sofrido muitas transformações, no abastecimento têxtil, mas a mais notória é a revolução digital. Esta revolução digital permitiu inúmeras alterações a nível da comunicação. Desde as primeiras mensagens ao público, até aos dias de hoje, os consumidores foram-se adaptando às diversas aplicações da divulgação de informação. O que permite aos consumidores, de hoje possuir características bem diferentes daquelas do final do século XX, terem conhecimento das últimas inovações em tempo real e também a partilha de informação, e troca de opiniões entre outros consumidores, através das redes sociais. A questão de interesse é a utilização das novas tecnologias nas estratégias de comunicação, branding, sabe-se que são uma mais valia para as marcas de moda, no seu crescimento, e que ajudam a desenvolver relações presenciais ou virtuais entre elas e os consumidores, desenvolvidas nomeadamente pelas redes socias. Com o objetivo de responder a seguinte questão: será que as estratégias de comunicação das marcas de moda são eficazes e atrativas para atrair novos consumidores levando-os a consumir? As marcas para conseguirem manter e atrair consumidores têm de conhecer bem os seus clientes e tudo o que os rodeia. Os consumidores de hoje, têm-se adaptado a esta evolução da tecnologia, que consequentemente trouxe novas formas de comunicar, que lhes permite obter informação em qualquer altura e em qualquer lugar. Com isto as marcas para conseguirem chegar a novos consumidores, que estão muito envolvidos com mundo digital, têm vindo adotar estratégias que passam por investir nestas novas formas de comunicação, plataformas de redes sociais. Ainda assim tem adotando muitas outras estratégias de comunicação para conseguirem os seus comunicar os seus valores, ou seja, as marcas ao terem diversas formas de comunicar conseguem atrair os consumidores. |
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Retalho de ModaBranding e Estratégias de ComunicaçãoBrandingComunicaçãoConsumidorEstratégiasMarcasModaRetalhoDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de ModaVivemos num mundo em que todos os dias surgem novidades, a indústria de retalho de moda é muito influenciada pelo comportamento social dos consumidores, pela política e economia. Nestes últimos anos a moda tem sofrido muitas transformações, no abastecimento têxtil, mas a mais notória é a revolução digital. Esta revolução digital permitiu inúmeras alterações a nível da comunicação. Desde as primeiras mensagens ao público, até aos dias de hoje, os consumidores foram-se adaptando às diversas aplicações da divulgação de informação. O que permite aos consumidores, de hoje possuir características bem diferentes daquelas do final do século XX, terem conhecimento das últimas inovações em tempo real e também a partilha de informação, e troca de opiniões entre outros consumidores, através das redes sociais. A questão de interesse é a utilização das novas tecnologias nas estratégias de comunicação, branding, sabe-se que são uma mais valia para as marcas de moda, no seu crescimento, e que ajudam a desenvolver relações presenciais ou virtuais entre elas e os consumidores, desenvolvidas nomeadamente pelas redes socias. Com o objetivo de responder a seguinte questão: será que as estratégias de comunicação das marcas de moda são eficazes e atrativas para atrair novos consumidores levando-os a consumir? As marcas para conseguirem manter e atrair consumidores têm de conhecer bem os seus clientes e tudo o que os rodeia. Os consumidores de hoje, têm-se adaptado a esta evolução da tecnologia, que consequentemente trouxe novas formas de comunicar, que lhes permite obter informação em qualquer altura e em qualquer lugar. Com isto as marcas para conseguirem chegar a novos consumidores, que estão muito envolvidos com mundo digital, têm vindo adotar estratégias que passam por investir nestas novas formas de comunicação, plataformas de redes sociais. Ainda assim tem adotando muitas outras estratégias de comunicação para conseguirem os seus comunicar os seus valores, ou seja, as marcas ao terem diversas formas de comunicar conseguem atrair os consumidores.We live in a world where news is emerging every day, the fashion retail industry is greatly influenced by consumers' social behavior, politics and economics. In recent years fashion has undergone many transformations, in the textile supply, but the most notorious is the digital revolution. This digital revolution has allowed numerous changes in communication. From the first messages to the public, to this day, consumers have been adapting to the various applications of information disclosure. This allows consumers today to have characteristics very different from those of the late twentieth century, to have knowledge of the latest innovations in real time and also to share information and exchange opinions among other consumers through social networks. The question of interest is the use of new technologies in communication strategies, branding, are known to be a plus for fashion brands in their growth, and that help develop face-to-face or virtual relationships between them and consumers, developed in particular by partner networks. With the objective of answering the following question: are the strategies of communication of fashion brands effective and attractive to attract new consumers leading them to consume? Brands to maintain and attract consumers must know their customers well and everything around them. Consumers today have adapted to this evolution of technology, which has consequently brought new ways of communicating, which allows them to get information anytime, anywhere. With this the brands to reach new consumers, who are very involved with the digital world, have been adopting strategies that are to invest in these new forms of communication, social networking platforms. Nevertheless, it has adopted many other communication strategies in order to be able to communicate its values, that is to say, the brands, having different ways of communicating, attract consumers.Rousseau, José António PereiraOliveira, Fernando Jorge Matias SanchesuBibliorumSilva, Márcia Lopes da2020-03-10T17:06:20Z2018-07-132018-06-202018-07-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/9912TID:202353850porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:51:16Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9912Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:00.104892Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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