Retalho de Moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Márcia Lopes da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/9912
Resumo: Vivemos num mundo em que todos os dias surgem novidades, a indústria de retalho de moda é muito influenciada pelo comportamento social dos consumidores, pela política e economia. Nestes últimos anos a moda tem sofrido muitas transformações, no abastecimento têxtil, mas a mais notória é a revolução digital. Esta revolução digital permitiu inúmeras alterações a nível da comunicação. Desde as primeiras mensagens ao público, até aos dias de hoje, os consumidores foram-se adaptando às diversas aplicações da divulgação de informação. O que permite aos consumidores, de hoje possuir características bem diferentes daquelas do final do século XX, terem conhecimento das últimas inovações em tempo real e também a partilha de informação, e troca de opiniões entre outros consumidores, através das redes sociais. A questão de interesse é a utilização das novas tecnologias nas estratégias de comunicação, branding, sabe-se que são uma mais valia para as marcas de moda, no seu crescimento, e que ajudam a desenvolver relações presenciais ou virtuais entre elas e os consumidores, desenvolvidas nomeadamente pelas redes socias. Com o objetivo de responder a seguinte questão: será que as estratégias de comunicação das marcas de moda são eficazes e atrativas para atrair novos consumidores levando-os a consumir? As marcas para conseguirem manter e atrair consumidores têm de conhecer bem os seus clientes e tudo o que os rodeia. Os consumidores de hoje, têm-se adaptado a esta evolução da tecnologia, que consequentemente trouxe novas formas de comunicar, que lhes permite obter informação em qualquer altura e em qualquer lugar. Com isto as marcas para conseguirem chegar a novos consumidores, que estão muito envolvidos com mundo digital, têm vindo adotar estratégias que passam por investir nestas novas formas de comunicação, plataformas de redes sociais. Ainda assim tem adotando muitas outras estratégias de comunicação para conseguirem os seus comunicar os seus valores, ou seja, as marcas ao terem diversas formas de comunicar conseguem atrair os consumidores.
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