Estratégias de Branding de Moda no contexto da pandemia do Covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Inês Sequeira da Silva Casanova
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/13646
Resumo: Esta dissertação procura entender a evolução do setor da moda perante as advertências causadas pela pandemia da Covid-19, e de que modo o branding auxiliou as marcas de moda dentro do contexto da crise. Embora subsista inúmeros e divergentes desafios em tempos de incerteza, da mesma forma encontram-se oportunidades a ser conquistadas, nomeadamente numa indústria que tem a capacidade de se reinventar, motivo que levou este estudo a relacionar as ferramentas disponibilizadas pelo branding de moda. Os objetivos que se procuram levantar são: a evolução do setor da moda (fazendo levantamento de três espaços temporais, de modo a compreender de que forma a pandemia acelerou as tendências previstas); qual a importância do branding na forma como as empresas responderam à crise; as soluções encontradas para preservar o valor da marca face ao comportamento do consumidor; e por último, a relevância do branding na evolução da sustentabilidade na moda. Para obtenção destes resultados, o estudo recorreu a uma metodologia exploratória. O estudo foi divido em três períodos (antes da pandemia, durante e pós-pandemia), analisando o funcionamento das cadeias de abastecimento, o comportamento do consumidor, a sustentabilidade na moda e por fim, o branding e estratégias, seguindo de referências bibliográficas que procurou servir a discussão das soluções apresentadas.
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