Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Rosana Muniz de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/7635
Resumo: Este estudo propõe uma reflexão sobre a aprendizagem de comportamento social das crianças, obtida através de uma programação televisiva, que na atualidade tem sido a mais assistida por um público infantil, alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de Maceió, Brasil. Para tal, utilizamos uma programação televisiva com a possibilidade concreta de análise como fato social para compreender o jogo de significações que envolve o telespectador infantil como reflexo de uma aprendizagem de comportamento social obtida por modelação.
id RCAP_523b7261ad7d07a42749f39895330452
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/7635
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programaPsicologia da aprendizagemPsicologia infantilCrianças em idade escolar - BrasilComportamento socialTelevisão - Atitudes dos espectadoresEste estudo propõe uma reflexão sobre a aprendizagem de comportamento social das crianças, obtida através de uma programação televisiva, que na atualidade tem sido a mais assistida por um público infantil, alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de Maceió, Brasil. Para tal, utilizamos uma programação televisiva com a possibilidade concreta de análise como fato social para compreender o jogo de significações que envolve o telespectador infantil como reflexo de uma aprendizagem de comportamento social obtida por modelação.This study proposes a reflection on the learning of social behavior of children, obtained through a television programming, which nowadays has been the most watched by an audience of children, pupils in the 5th year of elementary school of public health system in Maceió, Brazil. To this end, we used a television programming with the real possibility of social analysis as fact to understand the game of meanings that involves the viewer as a reflection of a child learning social behavior obtained by modeling.Universidade de Aveiro2012-04-02T10:25:30Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7635porMedeiros, Rosana Muniz deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:13:20Zoai:ria.ua.pt:10773/7635Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:45:18.084442Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
title Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
spellingShingle Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
Medeiros, Rosana Muniz de
Psicologia da aprendizagem
Psicologia infantil
Crianças em idade escolar - Brasil
Comportamento social
Televisão - Atitudes dos espectadores
title_short Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
title_full Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
title_fullStr Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
title_full_unstemmed Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
title_sort Televisão e aprendizagem social na infância: impacto de um programa
author Medeiros, Rosana Muniz de
author_facet Medeiros, Rosana Muniz de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medeiros, Rosana Muniz de
dc.subject.por.fl_str_mv Psicologia da aprendizagem
Psicologia infantil
Crianças em idade escolar - Brasil
Comportamento social
Televisão - Atitudes dos espectadores
topic Psicologia da aprendizagem
Psicologia infantil
Crianças em idade escolar - Brasil
Comportamento social
Televisão - Atitudes dos espectadores
description Este estudo propõe uma reflexão sobre a aprendizagem de comportamento social das crianças, obtida através de uma programação televisiva, que na atualidade tem sido a mais assistida por um público infantil, alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de Maceió, Brasil. Para tal, utilizamos uma programação televisiva com a possibilidade concreta de análise como fato social para compreender o jogo de significações que envolve o telespectador infantil como reflexo de uma aprendizagem de comportamento social obtida por modelação.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2012-04-02T10:25:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/7635
url http://hdl.handle.net/10773/7635
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137505041186816