Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Caio Leão Cohen Correia e
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/77720
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial
id RCAP_54067035c5cfdd3ac7c55d7e4d6863d6
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/77720
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. ChinaImpact of cultural differences on e-commerce: Europe vs. China文化差异对电子商务的影响:欧洲与中国之比较China-EuropaCulturaEstágioE-commerceNyx GlobalCultureInternship电子商务实习文化中欧Humanidades::Outras HumanidadesRelatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação EmpresarialO presente relatório tem como foco o estágio curricular realizado na empresa Nyx Global Lda., no âmbito do Mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial da Universidade do Minho. Neste relatório são abordados o contexto atual da atividade ecommerce, a influencia da cultura no setor e por consequência a diferenciação e interação entre os mercados da China e Europa. Os estudos consistiram na compreensão e utilização das maiores plataformas de e-commerce da China e da Europa e na experiência da adaptação da loja online e conteúdos da empresa Nyx Global Lda para diferentes mercados europeus.This report focuses on the curricular internship held at Nyx Global Lda., within the scope of the master’s degree in Portuguese/Chinese Intercultural Studies: Translation, Training and Business Communication at the University of Minho. It covers the current context of e-commerce, the influence of culture in this sector and, consequently, the differentiation and interaction between the Chinese and European markets. The studies consisted of understanding and using the largest e-commerce platforms in China and Europe and the experience of adapting Nyx Global Ltd.’s online store and contents to different European markets.本报告重点介绍了在 Nyx Global Lda. 进行的实习,此次实习为米尼奥大学的“中葡跨 文化研究:翻译、教育和商务交流”的硕士课程的结业实习。本报告涵盖了电子商务的 当前背景、该领域受文化的影响,以及中国和欧洲市场之间因此产生的的差异和交流。 研究包括了解和使用中国和欧洲最大的电子商务平台,以及将 Nyx Global Ltd. 的在线商店 和内容在不同欧洲市场的本地化经验。Lam, SunVieira, Pedro A.Universidade do MinhoSilva, Caio Leão Cohen Correia e20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/77720por202968006info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:33:00Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/77720Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:28:26.434330Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
Impact of cultural differences on e-commerce: Europe vs. China
文化差异对电子商务的影响:欧洲与中国之比较
title Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
spellingShingle Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
Silva, Caio Leão Cohen Correia e
China-Europa
Cultura
Estágio
E-commerce
Nyx Global
Culture
Internship
电子商务
实习
文化
中欧
Humanidades::Outras Humanidades
title_short Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
title_full Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
title_fullStr Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
title_full_unstemmed Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
title_sort Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
author Silva, Caio Leão Cohen Correia e
author_facet Silva, Caio Leão Cohen Correia e
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lam, Sun
Vieira, Pedro A.
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Caio Leão Cohen Correia e
dc.subject.por.fl_str_mv China-Europa
Cultura
Estágio
E-commerce
Nyx Global
Culture
Internship
电子商务
实习
文化
中欧
Humanidades::Outras Humanidades
topic China-Europa
Cultura
Estágio
E-commerce
Nyx Global
Culture
Internship
电子商务
实习
文化
中欧
Humanidades::Outras Humanidades
description Relatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2021-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1822/77720
url https://hdl.handle.net/1822/77720
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 202968006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132779908169728