Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/77720 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial |
id |
RCAP_54067035c5cfdd3ac7c55d7e4d6863d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/77720 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. ChinaImpact of cultural differences on e-commerce: Europe vs. China文化差异对电子商务的影响:欧洲与中国之比较China-EuropaCulturaEstágioE-commerceNyx GlobalCultureInternship电子商务实习文化中欧Humanidades::Outras HumanidadesRelatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação EmpresarialO presente relatório tem como foco o estágio curricular realizado na empresa Nyx Global Lda., no âmbito do Mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial da Universidade do Minho. Neste relatório são abordados o contexto atual da atividade ecommerce, a influencia da cultura no setor e por consequência a diferenciação e interação entre os mercados da China e Europa. Os estudos consistiram na compreensão e utilização das maiores plataformas de e-commerce da China e da Europa e na experiência da adaptação da loja online e conteúdos da empresa Nyx Global Lda para diferentes mercados europeus.This report focuses on the curricular internship held at Nyx Global Lda., within the scope of the master’s degree in Portuguese/Chinese Intercultural Studies: Translation, Training and Business Communication at the University of Minho. It covers the current context of e-commerce, the influence of culture in this sector and, consequently, the differentiation and interaction between the Chinese and European markets. The studies consisted of understanding and using the largest e-commerce platforms in China and Europe and the experience of adapting Nyx Global Ltd.’s online store and contents to different European markets.本报告重点介绍了在 Nyx Global Lda. 进行的实习,此次实习为米尼奥大学的“中葡跨 文化研究:翻译、教育和商务交流”的硕士课程的结业实习。本报告涵盖了电子商务的 当前背景、该领域受文化的影响,以及中国和欧洲市场之间因此产生的的差异和交流。 研究包括了解和使用中国和欧洲最大的电子商务平台,以及将 Nyx Global Ltd. 的在线商店 和内容在不同欧洲市场的本地化经验。Lam, SunVieira, Pedro A.Universidade do MinhoSilva, Caio Leão Cohen Correia e20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/77720por202968006info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:33:00Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/77720Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:28:26.434330Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China Impact of cultural differences on e-commerce: Europe vs. China 文化差异对电子商务的影响:欧洲与中国之比较 |
title |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China |
spellingShingle |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China Silva, Caio Leão Cohen Correia e China-Europa Cultura Estágio E-commerce Nyx Global Culture Internship 电子商务 实习 文化 中欧 Humanidades::Outras Humanidades |
title_short |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China |
title_full |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China |
title_fullStr |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China |
title_full_unstemmed |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China |
title_sort |
Impacto das diferenças culturais no e-commerce: Europa vs. China |
author |
Silva, Caio Leão Cohen Correia e |
author_facet |
Silva, Caio Leão Cohen Correia e |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lam, Sun Vieira, Pedro A. Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Caio Leão Cohen Correia e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
China-Europa Cultura Estágio E-commerce Nyx Global Culture Internship 电子商务 实习 文化 中欧 Humanidades::Outras Humanidades |
topic |
China-Europa Cultura Estágio E-commerce Nyx Global Culture Internship 电子商务 实习 文化 中欧 Humanidades::Outras Humanidades |
description |
Relatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2021-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1822/77720 |
url |
https://hdl.handle.net/1822/77720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
202968006 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132779908169728 |