Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/6923 |
Resumo: | Este primeiro volume tem o objetivo de promover a reflexão científica em torno de temáticas atuais no domínio da educação inclusiva, numa perspetiva de interface dos contextos de vida de crianças/jovens e adultos com necessidades específicas, ressaltando as implicações e desafios para famílias, escolas e comunidades. Os textos que se apresentam abordam diversos temas, desde a análise da inclusão numa sociedade excludente, à observação/avaliação e práticas educativas/ terapêuticas, até ao funcionamento de famílias de crianças/jovens com desenvolvimento atípico. Esta publicação clarifica e fundamenta dimensões relevantes da Educação Especial e Inclusão, sendo propósito da Equipa Editorial deste volume delinear um espaço de reflexão na área. |
id |
RCAP_544849e6c714524f358d86044eb4ed81 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6923 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019Educação EspecialEducação InclusivaNecessidades EspecíficasDesenvolvimento atípicoFamíliasEscola e comunidadeEste primeiro volume tem o objetivo de promover a reflexão científica em torno de temáticas atuais no domínio da educação inclusiva, numa perspetiva de interface dos contextos de vida de crianças/jovens e adultos com necessidades específicas, ressaltando as implicações e desafios para famílias, escolas e comunidades. Os textos que se apresentam abordam diversos temas, desde a análise da inclusão numa sociedade excludente, à observação/avaliação e práticas educativas/ terapêuticas, até ao funcionamento de famílias de crianças/jovens com desenvolvimento atípico. Esta publicação clarifica e fundamenta dimensões relevantes da Educação Especial e Inclusão, sendo propósito da Equipa Editorial deste volume delinear um espaço de reflexão na área.Ci&DEI - IPVEscola Superior de Educação de ViseuRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuFelizardo, SaraRibeiro, Esperança JalesMartins, Emília2021-12-09T16:39:09Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/6923porFelizardo, S., Ribeiro, E., & Martins, E. (2019,Eds.). Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva@2019. Escola Superior de Educação de Viseu.978-989-54036-8-4https://doi.org/10.34633/978-989-54036-8-4info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-23T02:30:29Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6923Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:44:44.765114Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019 |
title |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019 |
spellingShingle |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019 Felizardo, Sara Educação Especial Educação Inclusiva Necessidades Específicas Desenvolvimento atípico Famílias Escola e comunidade |
title_short |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019 |
title_full |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019 |
title_fullStr |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019 |
title_full_unstemmed |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019 |
title_sort |
Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2019 |
author |
Felizardo, Sara |
author_facet |
Felizardo, Sara Ribeiro, Esperança Jales Martins, Emília |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Esperança Jales Martins, Emília |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Felizardo, Sara Ribeiro, Esperança Jales Martins, Emília |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial Educação Inclusiva Necessidades Específicas Desenvolvimento atípico Famílias Escola e comunidade |
topic |
Educação Especial Educação Inclusiva Necessidades Específicas Desenvolvimento atípico Famílias Escola e comunidade |
description |
Este primeiro volume tem o objetivo de promover a reflexão científica em torno de temáticas atuais no domínio da educação inclusiva, numa perspetiva de interface dos contextos de vida de crianças/jovens e adultos com necessidades específicas, ressaltando as implicações e desafios para famílias, escolas e comunidades. Os textos que se apresentam abordam diversos temas, desde a análise da inclusão numa sociedade excludente, à observação/avaliação e práticas educativas/ terapêuticas, até ao funcionamento de famílias de crianças/jovens com desenvolvimento atípico. Esta publicação clarifica e fundamenta dimensões relevantes da Educação Especial e Inclusão, sendo propósito da Equipa Editorial deste volume delinear um espaço de reflexão na área. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2019-01-01T00:00:00Z 2021-12-09T16:39:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.19/6923 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.19/6923 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Felizardo, S., Ribeiro, E., & Martins, E. (2019,Eds.). Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva@2019. Escola Superior de Educação de Viseu. 978-989-54036-8-4 https://doi.org/10.34633/978-989-54036-8-4 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Viseu |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação de Viseu |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130918616563712 |