Como pode a relação professor-aluno potenciar a aprendizagem da economia numa turma do 10º ano de escolaridade?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/7468 |
Resumo: | Relatório da prática de ensino supervisionada, Ensino da Economia e Contabilidade, Universidade de Lisboa, 2012 |
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Como pode a relação professor-aluno potenciar a aprendizagem da economia numa turma do 10º ano de escolaridade?Ensino da economiaRelação educativaRelatórios da prática de ensino supervisionada - 2012Relatório da prática de ensino supervisionada, Ensino da Economia e Contabilidade, Universidade de Lisboa, 2012Este relatório tem como principal objectivo a análise de como uma boa relação professor-aluno, pode potenciar a aprendizagem da economia. O trabalho foi desenvolvido na escola secundária de São João do Estoril e partiu do pressuposto de que a relação professor/aluno pode potenciar a aprendizagem, isto é, a atitude do professor para com os seus alunos, a sua maior ou menor aproximação, o clima de confiança que conseguir estabelecer com eles, pode influenciar a aprendizagem.This work proposal has as main aim the analysis of how a teacher-student good relationship may reinforce the learning. The work was developed at São João do Estoril secondary school, based on that teacher-student relationship may reinforce the learning through teacher’s attitude towards his students, his more or less proximity and the confidence with them which can influence the learning. If we accept that students should be motivated for learning and, just when that happens they can dedicate themselves as students, in this case the teacher’s role and his proximity will be important and decisive. Indeed, teacher must show availability and open-mind to talk and reflect about his students’ points of view creating, like this, a mutual confidence and empathy environment.Cerdeira, Luísa, 1956-Repositório da Universidade de LisboaNunes, Osvaldo Ribeiro Martins2013-01-04T16:30:55Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/7468porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:50:41Zoai:repositorio.ul.pt:10451/7468Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:32:16.702144Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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