O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/22065 |
Resumo: | Nowadays, public relations assume an increasingly important role in the life of organizations, as well as the need to develop a communication plan to improve the organization's positioning in the market in which it operates and improve the relationship with its public institutions. This project aims to develop a digital public relations plan, containing a set of strategies and tactics for digital communication, having as scenario the opening of GiOlaser's first space in Portugal. The ideas, suggestions and activities developed in this project have as main goal the planning of a digital public relations strategy for the GiOlaser company. To achieve the pre-established goals, a diagnostic analysis of the company was developed, a set of digital communication tactics and techniques was defined and these were monitored and evaluated. Thus, for the company to be able to analyze the uniqueness of the Portuguese market and the possible opening of a store, presenting a differentiating service, a digital communication plan was developed, the theoretical framework, methodology, internal and external analysis, data analysis and an action plan and proposals were made. |
id |
RCAP_5650365ec9c4e3942beefec07f11533c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/22065 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O plano de relações públicas digitais para a empresa GiolaserComunicação estratégicaRelações públicasDigitalRedes sociaisGiOlaserEstéticaStrategic communicationPublic relationsDigitalSocial networksAestheticsGestãoNowadays, public relations assume an increasingly important role in the life of organizations, as well as the need to develop a communication plan to improve the organization's positioning in the market in which it operates and improve the relationship with its public institutions. This project aims to develop a digital public relations plan, containing a set of strategies and tactics for digital communication, having as scenario the opening of GiOlaser's first space in Portugal. The ideas, suggestions and activities developed in this project have as main goal the planning of a digital public relations strategy for the GiOlaser company. To achieve the pre-established goals, a diagnostic analysis of the company was developed, a set of digital communication tactics and techniques was defined and these were monitored and evaluated. Thus, for the company to be able to analyze the uniqueness of the Portuguese market and the possible opening of a store, presenting a differentiating service, a digital communication plan was developed, the theoretical framework, methodology, internal and external analysis, data analysis and an action plan and proposals were made.Nos dias de hoje, as relações públicas assumem cada vez mais um papel preponderante na vida das organizações, bem como a necessidade de desenvolver um plano de comunicação para melhorar o posicionamento da organização no mercado em que opera e melhorar o relacionamento com os seus públicos institucionais. Este projeto visa a realização de um plano de relações públicas digitais, contendo um conjunto de estratégias e táticas de comunicação digital, tendo como cenário a abertura do primeiro espaço da empresa GiOlaser, em Portugal. As ideias, sugestões e atividades desenvolvidas neste projeto têm como principal objetivo o planeamento de uma estratégia de relações públicas digitais para a empresa GiOlaser. Para atingir as metas pré-estabelecidas desenvolveu-se uma análise diagnóstico da empresa, definiu-se um conjunto de táticas e técnicas de comunicação digital, procedeu-se à monitorização e avaliação das mesmas. Assim, para a empresa poder analisar a singularidade do mercado português e a possível abertura de uma loja, apresentando um serviço diferenciador, desenvolveu-se um plano de comunicação digital, no qual efetuou-se o enquadramento teórico, metodologia, analise interna e externa, análise de dados e um plano de ações e pospostas.Pinto, Susana Mónica da CruzRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoPinto, Ana Isabel Araújo2023-02-01T14:27:40Z2022-11-292022-11-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/22065TID:203202805porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:18:27Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/22065Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:42:09.520165Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser |
title |
O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser |
spellingShingle |
O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser Pinto, Ana Isabel Araújo Comunicação estratégica Relações públicas Digital Redes sociais GiOlaser Estética Strategic communication Public relations Digital Social networks Aesthetics Gestão |
title_short |
O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser |
title_full |
O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser |
title_fullStr |
O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser |
title_full_unstemmed |
O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser |
title_sort |
O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser |
author |
Pinto, Ana Isabel Araújo |
author_facet |
Pinto, Ana Isabel Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pinto, Susana Mónica da Cruz Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Ana Isabel Araújo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação estratégica Relações públicas Digital Redes sociais GiOlaser Estética Strategic communication Public relations Digital Social networks Aesthetics Gestão |
topic |
Comunicação estratégica Relações públicas Digital Redes sociais GiOlaser Estética Strategic communication Public relations Digital Social networks Aesthetics Gestão |
description |
Nowadays, public relations assume an increasingly important role in the life of organizations, as well as the need to develop a communication plan to improve the organization's positioning in the market in which it operates and improve the relationship with its public institutions. This project aims to develop a digital public relations plan, containing a set of strategies and tactics for digital communication, having as scenario the opening of GiOlaser's first space in Portugal. The ideas, suggestions and activities developed in this project have as main goal the planning of a digital public relations strategy for the GiOlaser company. To achieve the pre-established goals, a diagnostic analysis of the company was developed, a set of digital communication tactics and techniques was defined and these were monitored and evaluated. Thus, for the company to be able to analyze the uniqueness of the Portuguese market and the possible opening of a store, presenting a differentiating service, a digital communication plan was developed, the theoretical framework, methodology, internal and external analysis, data analysis and an action plan and proposals were made. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-29 2022-11-29T00:00:00Z 2023-02-01T14:27:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/22065 TID:203202805 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/22065 |
identifier_str_mv |
TID:203202805 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131507980238848 |