Plano de social media marketing para a TAP Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/8247 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_56745a123dd3e7be024d77a4f4a1cec0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8247 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de social media marketing para a TAP Portugalsocial mediasocial media marketingplano de social media marketingTAP Portugalsocial media marketing planMestrado em MarketingO social media marketing adquire cada vez maior relevo para as empresas e exige, tal como noutras áreas de marketing, a delineação de um plano estratégico por forma a potenciar o seu sucesso. Tomando como objecto de estudo a companhia aérea TAP Portugal, foi elaborado um Plano de Social Media Marketing, com base no modelo conceptual de Barker et al. (2013), designado de "Social Media Planning Cycle". Para a elaboração do Plano, foram recolhidos dados primários, seguindo uma abordagem qualitativa, através de entrevista semi-estruturada, da análise de conteúdo nos social media relacionados com a TAP, os seus concorrentes e o sector da aviação; e, uma abordagem quantitativa, através da administração de um questionário online a 106 inquiridos.Social media marketing is becoming increasingly relevant for companies and requires, as another areas of marketing, a strategic plan in order to maximize their success. Adopting the airline TAP Portugal as a subject, we designed a Social Media Marketing Plan, based on the conceptual model of Barker et al. (2013), referred to as "Social Media Planning Cycle". For the preparation of this Plan, primary data were collected following a qualitative approach, using a semi-structured interview, content analysis in social media related to TAP, its competitors and the airline industry, and a quantitative approach, by administering an online questionnaire to 106 respondents.Instituto Superior de Economia e GestãoOliveira, Sandra Miranda deRepositório da Universidade de LisboaLopes, Andreia Cristina Figueiredo2015-03-19T15:25:59Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8247porLopes, Andreia Cristina Figueiredo (2014). "Plano de social media marketing para a TAP Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:52Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8247Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:18.768842Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de social media marketing para a TAP Portugal |
title |
Plano de social media marketing para a TAP Portugal |
spellingShingle |
Plano de social media marketing para a TAP Portugal Lopes, Andreia Cristina Figueiredo social media social media marketing plano de social media marketing TAP Portugal social media marketing plan |
title_short |
Plano de social media marketing para a TAP Portugal |
title_full |
Plano de social media marketing para a TAP Portugal |
title_fullStr |
Plano de social media marketing para a TAP Portugal |
title_full_unstemmed |
Plano de social media marketing para a TAP Portugal |
title_sort |
Plano de social media marketing para a TAP Portugal |
author |
Lopes, Andreia Cristina Figueiredo |
author_facet |
Lopes, Andreia Cristina Figueiredo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Sandra Miranda de Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Andreia Cristina Figueiredo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
social media social media marketing plano de social media marketing TAP Portugal social media marketing plan |
topic |
social media social media marketing plano de social media marketing TAP Portugal social media marketing plan |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2015-03-19T15:25:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/8247 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/8247 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Lopes, Andreia Cristina Figueiredo (2014). "Plano de social media marketing para a TAP Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131030792175616 |