Plano de social media marketing para a TAP Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Andreia Cristina Figueiredo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/8247
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_56745a123dd3e7be024d77a4f4a1cec0
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8247
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de social media marketing para a TAP Portugalsocial mediasocial media marketingplano de social media marketingTAP Portugalsocial media marketing planMestrado em MarketingO social media marketing adquire cada vez maior relevo para as empresas e exige, tal como noutras áreas de marketing, a delineação de um plano estratégico por forma a potenciar o seu sucesso. Tomando como objecto de estudo a companhia aérea TAP Portugal, foi elaborado um Plano de Social Media Marketing, com base no modelo conceptual de Barker et al. (2013), designado de "Social Media Planning Cycle". Para a elaboração do Plano, foram recolhidos dados primários, seguindo uma abordagem qualitativa, através de entrevista semi-estruturada, da análise de conteúdo nos social media relacionados com a TAP, os seus concorrentes e o sector da aviação; e, uma abordagem quantitativa, através da administração de um questionário online a 106 inquiridos.Social media marketing is becoming increasingly relevant for companies and requires, as another areas of marketing, a strategic plan in order to maximize their success. Adopting the airline TAP Portugal as a subject, we designed a Social Media Marketing Plan, based on the conceptual model of Barker et al. (2013), referred to as "Social Media Planning Cycle". For the preparation of this Plan, primary data were collected following a qualitative approach, using a semi-structured interview, content analysis in social media related to TAP, its competitors and the airline industry, and a quantitative approach, by administering an online questionnaire to 106 respondents.Instituto Superior de Economia e GestãoOliveira, Sandra Miranda deRepositório da Universidade de LisboaLopes, Andreia Cristina Figueiredo2015-03-19T15:25:59Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8247porLopes, Andreia Cristina Figueiredo (2014). "Plano de social media marketing para a TAP Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:52Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8247Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:18.768842Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de social media marketing para a TAP Portugal
title Plano de social media marketing para a TAP Portugal
spellingShingle Plano de social media marketing para a TAP Portugal
Lopes, Andreia Cristina Figueiredo
social media
social media marketing
plano de social media marketing
TAP Portugal
social media marketing plan
title_short Plano de social media marketing para a TAP Portugal
title_full Plano de social media marketing para a TAP Portugal
title_fullStr Plano de social media marketing para a TAP Portugal
title_full_unstemmed Plano de social media marketing para a TAP Portugal
title_sort Plano de social media marketing para a TAP Portugal
author Lopes, Andreia Cristina Figueiredo
author_facet Lopes, Andreia Cristina Figueiredo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Sandra Miranda de
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Andreia Cristina Figueiredo
dc.subject.por.fl_str_mv social media
social media marketing
plano de social media marketing
TAP Portugal
social media marketing plan
topic social media
social media marketing
plano de social media marketing
TAP Portugal
social media marketing plan
description Mestrado em Marketing
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-03-19T15:25:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/8247
url http://hdl.handle.net/10400.5/8247
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Lopes, Andreia Cristina Figueiredo (2014). "Plano de social media marketing para a TAP Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131030792175616