Música na publicidade: compondo a relação entre marca e consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, João Ricardo Marques
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Machado, Ana Teresa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://journals.openedition.org/cp/1181
Resumo: A presente investigação tem como objetivo perceber qual a relação da congruência da música com a publicidade (mensagem, anúncio e produto) e com a marca anunciante na construção de relações de self-connection entre marcas e consumidores. Recorrendo ao spot publicitário lançado pela marca 7Up no ano 2013 e à aplicação de um questionário online, este estudo contemplou um método de investigação quantitativo correlacional. Os resultados desta investigação permitiram concluir que existe apenas uma relação entre self-connection e congruência da música com a publicidade, através do anúncio e da mensagem do anúncio. Não foi possível demonstrar o efeito moderador da variável “relação com a música”.
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