Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/343
Resumo: Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_56e78d31d9a9039c955f364da845d57f
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/343
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de MarinhaMarketing culturalMuseu da MarinhaPlano de marketing culturalGestão culturalDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.A pertinência do marketing nas instituições museológicas é, hoje em dia, um facto incontornável. É necessário oferecer novos produtos e serviços a um novo tipo de consumidor, mais informado e exigente, e para tal, é imprescindível conhecê-lo. Apesar de, actualmente, se registar um interesse crescente no marketing cultural, subsistem ainda algumas resistências em aplicar o marketing à cultura. Este projecto visa a elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha, dada a carência de um estudo desde género. A fim de enquadrarmos a posição conceptual deste trabalho, importa referir que tomamos a perspectiva dos autores Neil e Philip Kotler, François Colbert, Camarero Izquierdo e Garrido Samaniego, William Byrnes e Filipe Mascarenhas Serra quanto à relevância do marketing para uma instituição museológica.Escola Superior de Comunicação SocialVasconcelos, Maria JoãoRCIPLNunes, Patrícia Lavrador Teixeira2011-11-14T13:40:08Z2010-122010-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/343TID:201123835porNunes, Patrícia Lavrador Teixeira - Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu da Marinha. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2010. - Trabalho de projecto.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:37:00Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/343Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:40.985626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
title Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
spellingShingle Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira
Marketing cultural
Museu da Marinha
Plano de marketing cultural
Gestão cultural
title_short Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
title_full Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
title_fullStr Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
title_full_unstemmed Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
title_sort Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
author Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira
author_facet Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vasconcelos, Maria João
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing cultural
Museu da Marinha
Plano de marketing cultural
Gestão cultural
topic Marketing cultural
Museu da Marinha
Plano de marketing cultural
Gestão cultural
description Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12
2010-12-01T00:00:00Z
2011-11-14T13:40:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/343
TID:201123835
url http://hdl.handle.net/10400.21/343
identifier_str_mv TID:201123835
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira - Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu da Marinha. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2010. - Trabalho de projecto.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133356813713408