Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/343 |
Resumo: | Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_56e78d31d9a9039c955f364da845d57f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/343 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de MarinhaMarketing culturalMuseu da MarinhaPlano de marketing culturalGestão culturalDissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.A pertinência do marketing nas instituições museológicas é, hoje em dia, um facto incontornável. É necessário oferecer novos produtos e serviços a um novo tipo de consumidor, mais informado e exigente, e para tal, é imprescindível conhecê-lo. Apesar de, actualmente, se registar um interesse crescente no marketing cultural, subsistem ainda algumas resistências em aplicar o marketing à cultura. Este projecto visa a elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha, dada a carência de um estudo desde género. A fim de enquadrarmos a posição conceptual deste trabalho, importa referir que tomamos a perspectiva dos autores Neil e Philip Kotler, François Colbert, Camarero Izquierdo e Garrido Samaniego, William Byrnes e Filipe Mascarenhas Serra quanto à relevância do marketing para uma instituição museológica.Escola Superior de Comunicação SocialVasconcelos, Maria JoãoRCIPLNunes, Patrícia Lavrador Teixeira2011-11-14T13:40:08Z2010-122010-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/343TID:201123835porNunes, Patrícia Lavrador Teixeira - Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu da Marinha. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2010. - Trabalho de projecto.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:37:00Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/343Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:10:40.985626Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha |
title |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha |
spellingShingle |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira Marketing cultural Museu da Marinha Plano de marketing cultural Gestão cultural |
title_short |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha |
title_full |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha |
title_fullStr |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha |
title_full_unstemmed |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha |
title_sort |
Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu de Marinha |
author |
Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira |
author_facet |
Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vasconcelos, Maria João RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing cultural Museu da Marinha Plano de marketing cultural Gestão cultural |
topic |
Marketing cultural Museu da Marinha Plano de marketing cultural Gestão cultural |
description |
Dissertação apresentada à Escola Superior de Comunicação Social para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12 2010-12-01T00:00:00Z 2011-11-14T13:40:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/343 TID:201123835 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/343 |
identifier_str_mv |
TID:201123835 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Nunes, Patrícia Lavrador Teixeira - Elaboração de um plano de marketing cultural para o Museu da Marinha. - Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2010. - Trabalho de projecto. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133356813713408 |