Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10626 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das MalhasPlano de MarketingAction Reserchvisibilidade de lojaambiente de lojaMarketing PlanStore VisibilityStore EnvironmentMestrado em MarketingO presente Trabalho Final de Mestrado consiste num plano de marketing direcionado a uma empresa integrada no setor têxtil: o Armazém das Malhas. O principal objetivo deste estudo é conseguir incrementar a visibilidade da loja física desta marca, de forma a aumentar o volume de vendas. Para tal, irão ser apresentados ao longo desta análise várias fases que serão indispensáveis para o alcance deste objetivo. É exibida numa primeira fase, a Revisão de Literatura, sendo posteriormente apresentado o modelo escolhido para o seguimento do estudo, que consiste no quadro teórico apresentado por Wood (2007). Seguidamente, são apresentados alguns artigos que analisam a importância do ambiente e da visibilidade de uma loja física. Posteriormente, para atingir os objetivos da tese, é utilizada uma metodologia com um propósito dividido por quatro partes: 1) compreender qual a perceção dos inquiridos face às lojas de comércio local, 2) a opinião dos indivíduos relativamente a lojas que vendem produtos de malha, 3) o discernimento em relação à qualidade dos produtos nacionais e, por fim, 4) a avaliação do reconhecimento retido pelos inquiridos face à loja do Armazém das Malhas. Este estudo permitiu concluir que o Armazém das Malhas como qualquer empresa que se encontra numa fase inicial do seu negócio, necessita de um plano de marketing estruturado que lhe permita adquirir por um lado uma perceção completa da análise do macroambiente (PESTL), microambiente (análise interna da empresa, concorrência, clientes e mercado) e análise SWOT, de forma a conseguir atingir o seu objetivo principal.This Master's final work, consists of a marketing plan for a company named Armazém das Malhas integrated in the textile sector. The aim of this study is to increase the visibility of the physical store of this brand in order to increase sales volume. To do this, they will be presented throughout this analysis several phases that are essential for achieving this goal. Is displayed initially the literature review and later presented the chosen model for the follow-up study, which is the theoretical framework presented by Wood (2007). After this, it is mentioned the importance of visibility and the environmental elements on the physical store.Subsequently, to achieve the goals of the thesis, a methodology with an exploratory and descriptive study is used with an essentially divided purpose of four parts: 1) understanding what the perception of the respondents about the local trade shops, 2) the opinion of the individuals about the stores that sell knitted products, 3) discernment regarding the quality of national products and, finally, 4) the evaluation of the recognition held by the respondents against the store ?Armazém das Malhas?. This study allowed to conclude that Armazém das Malhas, as any other company which is at an early stage of its business, needs a structured marketing plan to enable the company to acquire a complete perception of macro environment (PESTL), micro environment (internal analysis of the company, competitors, customers and market) and SWOT analysis in order to achieve its main goal.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaMendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro2016-01-11T11:12:38Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10626porMendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro (2015). "Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:55Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10626Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:03.570394Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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