Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10626
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_56eba6972c9a960cf29211fc68e9d2bc
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10626
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das MalhasPlano de MarketingAction Reserchvisibilidade de lojaambiente de lojaMarketing PlanStore VisibilityStore EnvironmentMestrado em MarketingO presente Trabalho Final de Mestrado consiste num plano de marketing direcionado a uma empresa integrada no setor têxtil: o Armazém das Malhas. O principal objetivo deste estudo é conseguir incrementar a visibilidade da loja física desta marca, de forma a aumentar o volume de vendas. Para tal, irão ser apresentados ao longo desta análise várias fases que serão indispensáveis para o alcance deste objetivo. É exibida numa primeira fase, a Revisão de Literatura, sendo posteriormente apresentado o modelo escolhido para o seguimento do estudo, que consiste no quadro teórico apresentado por Wood (2007). Seguidamente, são apresentados alguns artigos que analisam a importância do ambiente e da visibilidade de uma loja física. Posteriormente, para atingir os objetivos da tese, é utilizada uma metodologia com um propósito dividido por quatro partes: 1) compreender qual a perceção dos inquiridos face às lojas de comércio local, 2) a opinião dos indivíduos relativamente a lojas que vendem produtos de malha, 3) o discernimento em relação à qualidade dos produtos nacionais e, por fim, 4) a avaliação do reconhecimento retido pelos inquiridos face à loja do Armazém das Malhas. Este estudo permitiu concluir que o Armazém das Malhas como qualquer empresa que se encontra numa fase inicial do seu negócio, necessita de um plano de marketing estruturado que lhe permita adquirir por um lado uma perceção completa da análise do macroambiente (PESTL), microambiente (análise interna da empresa, concorrência, clientes e mercado) e análise SWOT, de forma a conseguir atingir o seu objetivo principal.This Master's final work, consists of a marketing plan for a company named Armazém das Malhas integrated in the textile sector. The aim of this study is to increase the visibility of the physical store of this brand in order to increase sales volume. To do this, they will be presented throughout this analysis several phases that are essential for achieving this goal. Is displayed initially the literature review and later presented the chosen model for the follow-up study, which is the theoretical framework presented by Wood (2007). After this, it is mentioned the importance of visibility and the environmental elements on the physical store.Subsequently, to achieve the goals of the thesis, a methodology with an exploratory and descriptive study is used with an essentially divided purpose of four parts: 1) understanding what the perception of the respondents about the local trade shops, 2) the opinion of the individuals about the stores that sell knitted products, 3) discernment regarding the quality of national products and, finally, 4) the evaluation of the recognition held by the respondents against the store ?Armazém das Malhas?. This study allowed to conclude that Armazém das Malhas, as any other company which is at an early stage of its business, needs a structured marketing plan to enable the company to acquire a complete perception of macro environment (PESTL), micro environment (internal analysis of the company, competitors, customers and market) and SWOT analysis in order to achieve its main goal.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaMendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro2016-01-11T11:12:38Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10626porMendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro (2015). "Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:55Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10626Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:03.570394Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
title Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
spellingShingle Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
Mendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro
Plano de Marketing
Action Reserch
visibilidade de loja
ambiente de loja
Marketing Plan
Store Visibility
Store Environment
title_short Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
title_full Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
title_fullStr Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
title_full_unstemmed Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
title_sort Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas
author Mendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro
author_facet Mendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Action Reserch
visibilidade de loja
ambiente de loja
Marketing Plan
Store Visibility
Store Environment
topic Plano de Marketing
Action Reserch
visibilidade de loja
ambiente de loja
Marketing Plan
Store Visibility
Store Environment
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-01-11T11:12:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10626
url http://hdl.handle.net/10400.5/10626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Mendonça, Rita Pinto Ramos Monteiro (2015). "Plano de marketing para loja a retalho- Armazém das Malhas". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131053430931456