Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Miguel Emanuel Cordeiro do
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/22325
Resumo: Este projeto foi desenvolvido no âmbito do mestrado em Gestão, e tem como objetivo a apresentação de um Plano Estratégico na área do Retalho, que visa a abertura de uma loja no Centro Comercial Colombo em Lisboa. A empresa em questão é a Samsung Eletronics e está inserida no setor da tecnologia. Neste sentido, o presente plano estratégico consiste em estudar o mercado em que a empresa opera, de modo a projetar estratégias de execução que possam contribuir para um aumenta da quota de mercado e das suas vendas. Servirá o presente plano estratégico como um apoio para esta abertura de loja. A fim de alcançar o principal objetivo deste plano estratégico, procede-se à realização da análise interna da empresa, externa e competitiva do mercado. Como fonte secundária para a realização deste mesmo plano foi utilizada a revisão de literatura, baseada em diferentes abordagens de gestão que, têm sido desenvolvidas por diferentes autores. A caraterização do setor, a escolha do novo local físico e o estabelecimento das variáveis do marketing mix são ainda assuntos abordados no presente plano. Face a todos os desenvolvimentos analisados podemos concluir que é uma mais valia para a marca a abertura de uma loja num local como o Centro Comercial Colombo, que para além de ser um dos melhores centros comercias do país é o local ideal para abrir uma loja com um conceito inovador e único em Portugal.
id RCAP_c410c372cceed119d47da0168a29b0dc
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/22325
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial ColomboPlano estratégicoLojaSamsung eletronicsInovaçãoStrategic planStoreInnovationEste projeto foi desenvolvido no âmbito do mestrado em Gestão, e tem como objetivo a apresentação de um Plano Estratégico na área do Retalho, que visa a abertura de uma loja no Centro Comercial Colombo em Lisboa. A empresa em questão é a Samsung Eletronics e está inserida no setor da tecnologia. Neste sentido, o presente plano estratégico consiste em estudar o mercado em que a empresa opera, de modo a projetar estratégias de execução que possam contribuir para um aumenta da quota de mercado e das suas vendas. Servirá o presente plano estratégico como um apoio para esta abertura de loja. A fim de alcançar o principal objetivo deste plano estratégico, procede-se à realização da análise interna da empresa, externa e competitiva do mercado. Como fonte secundária para a realização deste mesmo plano foi utilizada a revisão de literatura, baseada em diferentes abordagens de gestão que, têm sido desenvolvidas por diferentes autores. A caraterização do setor, a escolha do novo local físico e o estabelecimento das variáveis do marketing mix são ainda assuntos abordados no presente plano. Face a todos os desenvolvimentos analisados podemos concluir que é uma mais valia para a marca a abertura de uma loja num local como o Centro Comercial Colombo, que para além de ser um dos melhores centros comercias do país é o local ideal para abrir uma loja com um conceito inovador e único em Portugal.This project was developed in the ambit of the Master’s in Management and has as objective the presentation of a Strategic Plan, which allows the opening of a new shop in the Colombo Shopping Centre in Lisbon. The company in question is Samsung Electronics and is included in the technology sector. In this context, this business plan consists in studying the market in which the company operates, in order to design execution strategies that can contribute to an increase in market share and its sales. The present business plan will serve as a support for this shop opening. In order to achieve the main objective of this business plan, the company's internal, external and competitive market analysis is carried out. As a secondary source for the realization of this plan, the literature review has been used, based on different management approaches that have been developed by different authors. The characterization of the sector, the choice of the new physical location and the development of the new business plan. The characterization of the sector, the choice of the new physical location and the definition of the marketing mix variables are also addressed in this plan. In view of all the developments analysed we can conclude that it is an added value for the brand to open a shop in a location such as the Colombo Shopping Centre, which in addition to being one of the best shopping centres in the country, is also the perfect place to open a shop with an innovating and unique design concept in Portugal.2023-12-22T00:00:00Z2020-12-22T00:00:00Z2020-12-222020-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/22325TID:202658732porAmaral, Miguel Emanuel Cordeiro doinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-24T01:18:17Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/22325Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:16:07.667577Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo
title Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo
spellingShingle Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo
Amaral, Miguel Emanuel Cordeiro do
Plano estratégico
Loja
Samsung eletronics
Inovação
Strategic plan
Store
Innovation
title_short Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo
title_full Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo
title_fullStr Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo
title_full_unstemmed Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo
title_sort Plano estratégico na área do retalho: abertura loja Samsung no centro comercial Colombo
author Amaral, Miguel Emanuel Cordeiro do
author_facet Amaral, Miguel Emanuel Cordeiro do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Miguel Emanuel Cordeiro do
dc.subject.por.fl_str_mv Plano estratégico
Loja
Samsung eletronics
Inovação
Strategic plan
Store
Innovation
topic Plano estratégico
Loja
Samsung eletronics
Inovação
Strategic plan
Store
Innovation
description Este projeto foi desenvolvido no âmbito do mestrado em Gestão, e tem como objetivo a apresentação de um Plano Estratégico na área do Retalho, que visa a abertura de uma loja no Centro Comercial Colombo em Lisboa. A empresa em questão é a Samsung Eletronics e está inserida no setor da tecnologia. Neste sentido, o presente plano estratégico consiste em estudar o mercado em que a empresa opera, de modo a projetar estratégias de execução que possam contribuir para um aumenta da quota de mercado e das suas vendas. Servirá o presente plano estratégico como um apoio para esta abertura de loja. A fim de alcançar o principal objetivo deste plano estratégico, procede-se à realização da análise interna da empresa, externa e competitiva do mercado. Como fonte secundária para a realização deste mesmo plano foi utilizada a revisão de literatura, baseada em diferentes abordagens de gestão que, têm sido desenvolvidas por diferentes autores. A caraterização do setor, a escolha do novo local físico e o estabelecimento das variáveis do marketing mix são ainda assuntos abordados no presente plano. Face a todos os desenvolvimentos analisados podemos concluir que é uma mais valia para a marca a abertura de uma loja num local como o Centro Comercial Colombo, que para além de ser um dos melhores centros comercias do país é o local ideal para abrir uma loja com um conceito inovador e único em Portugal.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-22T00:00:00Z
2020-12-22
2020-11
2023-12-22T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/22325
TID:202658732
url http://hdl.handle.net/10071/22325
identifier_str_mv TID:202658732
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134719905890304