Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/195002 |
Resumo: | Este trabalho visa elaborar um plano de negócios e um plano de marketing, com o intuito de levantar informações importantes que possam ser utilizadas na implementação de uma loja virtual. Essa loja comercializará online produtos nos segmentos de moda e esporte. Inicialmente foi elaborado um referencial teórico para embasar o desenvolvimento do trabalho. Depois, foi feita uma descrição da empresa e dos produtos que serão vendidos e foram definidos norteadores estratégicos para a organização. Além disso, foram feitos estudos de cenários, clientes e da concorrência, que posteriormente permitiram realizar análises internas e externas da organização em questão, por meio da elaboração de uma matriz SWOT, da qual derivaram questões-chave, que serviram como base para criação das metas, das estratégias, do posicionamento e dos objetivos de marketing para a empresa, para os quais também foram definidos planos de ação. Posteriormente, foram definidas a organização e a gerência do negócio, o planejamento financeiro e a gestão dos clientes. Por fim, constatou-se que a criação e implementação da empresa é viável, uma vez que, com uma previsão conservadora de vendas, o projeto trará retorno do investimento em aproximadamente 33 meses. |
id |
UFRGS-2_1132d250da82779d145c43ba8c2118c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/195002 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ayres, Felipe RigoLuce, Fernando Bins2019-06-04T02:36:41Z2018http://hdl.handle.net/10183/195002001091451Este trabalho visa elaborar um plano de negócios e um plano de marketing, com o intuito de levantar informações importantes que possam ser utilizadas na implementação de uma loja virtual. Essa loja comercializará online produtos nos segmentos de moda e esporte. Inicialmente foi elaborado um referencial teórico para embasar o desenvolvimento do trabalho. Depois, foi feita uma descrição da empresa e dos produtos que serão vendidos e foram definidos norteadores estratégicos para a organização. Além disso, foram feitos estudos de cenários, clientes e da concorrência, que posteriormente permitiram realizar análises internas e externas da organização em questão, por meio da elaboração de uma matriz SWOT, da qual derivaram questões-chave, que serviram como base para criação das metas, das estratégias, do posicionamento e dos objetivos de marketing para a empresa, para os quais também foram definidos planos de ação. Posteriormente, foram definidas a organização e a gerência do negócio, o planejamento financeiro e a gestão dos clientes. Por fim, constatou-se que a criação e implementação da empresa é viável, uma vez que, com uma previsão conservadora de vendas, o projeto trará retorno do investimento em aproximadamente 33 meses.This study aims to elaborate a business plan and a marketing plan, with the purpose of raising important information that can be used in the implementation of a virtual store. This store will market products online, in the fashion and sports segments. Initially a theoretical framework was established to support the development of the work. Afterwards, a description of the company and the products to be sold was made and strategic guides were defined for the organization. In addition, scenario, customer and competition studies were made, which later allowed internal and external analysis of the company concerned, through the elaboration of a SWOT matrix, from which key questions were derived, which served as a basis for the creation of goals, strategies, positioning and marketing objectives for the company, for which action plans were also defined. Subsequently, the organization and management of the business, financial planning and customer management were defined. Finally, it was verified that the creation and implementation of the company is feasible, since, with a conservative forecast of sales, the project will bring back the investment in approximately 33 months.application/pdfporPlano de negóciosLoja virtualAdministração de empresasBusiness planMarketing planVirtual storePlano de negócios para uma loja virtual de moda e esporteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001091451.pdf.txt001091451.pdf.txtExtracted Texttext/plain132885http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195002/2/001091451.pdf.txt3bab71c37a6d9914ab69cb406648a552MD52ORIGINAL001091451.pdfTexto completoapplication/pdf1023664http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195002/1/001091451.pdfcb29741b74f62dcee802cf70a8f5f911MD5110183/1950022019-06-05 02:33:56.844537oai:www.lume.ufrgs.br:10183/195002Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-06-05T05:33:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte |
title |
Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte |
spellingShingle |
Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte Ayres, Felipe Rigo Plano de negócios Loja virtual Administração de empresas Business plan Marketing plan Virtual store |
title_short |
Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte |
title_full |
Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte |
title_fullStr |
Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte |
title_sort |
Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte |
author |
Ayres, Felipe Rigo |
author_facet |
Ayres, Felipe Rigo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ayres, Felipe Rigo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de negócios Loja virtual Administração de empresas |
topic |
Plano de negócios Loja virtual Administração de empresas Business plan Marketing plan Virtual store |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Business plan Marketing plan Virtual store |
description |
Este trabalho visa elaborar um plano de negócios e um plano de marketing, com o intuito de levantar informações importantes que possam ser utilizadas na implementação de uma loja virtual. Essa loja comercializará online produtos nos segmentos de moda e esporte. Inicialmente foi elaborado um referencial teórico para embasar o desenvolvimento do trabalho. Depois, foi feita uma descrição da empresa e dos produtos que serão vendidos e foram definidos norteadores estratégicos para a organização. Além disso, foram feitos estudos de cenários, clientes e da concorrência, que posteriormente permitiram realizar análises internas e externas da organização em questão, por meio da elaboração de uma matriz SWOT, da qual derivaram questões-chave, que serviram como base para criação das metas, das estratégias, do posicionamento e dos objetivos de marketing para a empresa, para os quais também foram definidos planos de ação. Posteriormente, foram definidas a organização e a gerência do negócio, o planejamento financeiro e a gestão dos clientes. Por fim, constatou-se que a criação e implementação da empresa é viável, uma vez que, com uma previsão conservadora de vendas, o projeto trará retorno do investimento em aproximadamente 33 meses. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-06-04T02:36:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/195002 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001091451 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/195002 |
identifier_str_mv |
001091451 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195002/2/001091451.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195002/1/001091451.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3bab71c37a6d9914ab69cb406648a552 cb29741b74f62dcee802cf70a8f5f911 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447242836803584 |