Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ayres, Felipe Rigo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/195002
Resumo: Este trabalho visa elaborar um plano de negócios e um plano de marketing, com o intuito de levantar informações importantes que possam ser utilizadas na implementação de uma loja virtual. Essa loja comercializará online produtos nos segmentos de moda e esporte. Inicialmente foi elaborado um referencial teórico para embasar o desenvolvimento do trabalho. Depois, foi feita uma descrição da empresa e dos produtos que serão vendidos e foram definidos norteadores estratégicos para a organização. Além disso, foram feitos estudos de cenários, clientes e da concorrência, que posteriormente permitiram realizar análises internas e externas da organização em questão, por meio da elaboração de uma matriz SWOT, da qual derivaram questões-chave, que serviram como base para criação das metas, das estratégias, do posicionamento e dos objetivos de marketing para a empresa, para os quais também foram definidos planos de ação. Posteriormente, foram definidas a organização e a gerência do negócio, o planejamento financeiro e a gestão dos clientes. Por fim, constatou-se que a criação e implementação da empresa é viável, uma vez que, com uma previsão conservadora de vendas, o projeto trará retorno do investimento em aproximadamente 33 meses.
id UFRGS-2_1132d250da82779d145c43ba8c2118c2
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/195002
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ayres, Felipe RigoLuce, Fernando Bins2019-06-04T02:36:41Z2018http://hdl.handle.net/10183/195002001091451Este trabalho visa elaborar um plano de negócios e um plano de marketing, com o intuito de levantar informações importantes que possam ser utilizadas na implementação de uma loja virtual. Essa loja comercializará online produtos nos segmentos de moda e esporte. Inicialmente foi elaborado um referencial teórico para embasar o desenvolvimento do trabalho. Depois, foi feita uma descrição da empresa e dos produtos que serão vendidos e foram definidos norteadores estratégicos para a organização. Além disso, foram feitos estudos de cenários, clientes e da concorrência, que posteriormente permitiram realizar análises internas e externas da organização em questão, por meio da elaboração de uma matriz SWOT, da qual derivaram questões-chave, que serviram como base para criação das metas, das estratégias, do posicionamento e dos objetivos de marketing para a empresa, para os quais também foram definidos planos de ação. Posteriormente, foram definidas a organização e a gerência do negócio, o planejamento financeiro e a gestão dos clientes. Por fim, constatou-se que a criação e implementação da empresa é viável, uma vez que, com uma previsão conservadora de vendas, o projeto trará retorno do investimento em aproximadamente 33 meses.This study aims to elaborate a business plan and a marketing plan, with the purpose of raising important information that can be used in the implementation of a virtual store. This store will market products online, in the fashion and sports segments. Initially a theoretical framework was established to support the development of the work. Afterwards, a description of the company and the products to be sold was made and strategic guides were defined for the organization. In addition, scenario, customer and competition studies were made, which later allowed internal and external analysis of the company concerned, through the elaboration of a SWOT matrix, from which key questions were derived, which served as a basis for the creation of goals, strategies, positioning and marketing objectives for the company, for which action plans were also defined. Subsequently, the organization and management of the business, financial planning and customer management were defined. Finally, it was verified that the creation and implementation of the company is feasible, since, with a conservative forecast of sales, the project will bring back the investment in approximately 33 months.application/pdfporPlano de negóciosLoja virtualAdministração de empresasBusiness planMarketing planVirtual storePlano de negócios para uma loja virtual de moda e esporteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001091451.pdf.txt001091451.pdf.txtExtracted Texttext/plain132885http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195002/2/001091451.pdf.txt3bab71c37a6d9914ab69cb406648a552MD52ORIGINAL001091451.pdfTexto completoapplication/pdf1023664http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195002/1/001091451.pdfcb29741b74f62dcee802cf70a8f5f911MD5110183/1950022019-06-05 02:33:56.844537oai:www.lume.ufrgs.br:10183/195002Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-06-05T05:33:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
title Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
spellingShingle Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
Ayres, Felipe Rigo
Plano de negócios
Loja virtual
Administração de empresas
Business plan
Marketing plan
Virtual store
title_short Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
title_full Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
title_fullStr Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
title_full_unstemmed Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
title_sort Plano de negócios para uma loja virtual de moda e esporte
author Ayres, Felipe Rigo
author_facet Ayres, Felipe Rigo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ayres, Felipe Rigo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Loja virtual
Administração de empresas
topic Plano de negócios
Loja virtual
Administração de empresas
Business plan
Marketing plan
Virtual store
dc.subject.eng.fl_str_mv Business plan
Marketing plan
Virtual store
description Este trabalho visa elaborar um plano de negócios e um plano de marketing, com o intuito de levantar informações importantes que possam ser utilizadas na implementação de uma loja virtual. Essa loja comercializará online produtos nos segmentos de moda e esporte. Inicialmente foi elaborado um referencial teórico para embasar o desenvolvimento do trabalho. Depois, foi feita uma descrição da empresa e dos produtos que serão vendidos e foram definidos norteadores estratégicos para a organização. Além disso, foram feitos estudos de cenários, clientes e da concorrência, que posteriormente permitiram realizar análises internas e externas da organização em questão, por meio da elaboração de uma matriz SWOT, da qual derivaram questões-chave, que serviram como base para criação das metas, das estratégias, do posicionamento e dos objetivos de marketing para a empresa, para os quais também foram definidos planos de ação. Posteriormente, foram definidas a organização e a gerência do negócio, o planejamento financeiro e a gestão dos clientes. Por fim, constatou-se que a criação e implementação da empresa é viável, uma vez que, com uma previsão conservadora de vendas, o projeto trará retorno do investimento em aproximadamente 33 meses.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-06-04T02:36:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/195002
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001091451
url http://hdl.handle.net/10183/195002
identifier_str_mv 001091451
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195002/2/001091451.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/195002/1/001091451.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3bab71c37a6d9914ab69cb406648a552
cb29741b74f62dcee802cf70a8f5f911
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224574349606912