Experiências em eventos e a influência da gestão de visitantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Catarino, Daniela Fernandes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/10650
Resumo: A ideia para este projeto de investigação surge de um crescente interesse por duas temáticas que se destacam de entre as estratégias para a diferenciação de um negócio ou destino: a Organização de Eventos e a Economia de Experiências. Procurou-se, através da análise da literatura existente, evidenciar que estas duas temáticas podem e devem, sempre que possível, “andar de mãos dadas”. Ao longo deste estudo, que se debruçou sobre o evento “Óbidos vila Natal” pretendeu-se estudar se a Economia de Experiências está presente neste evento, assim como identificar as técnicas de gestão de visitantes utilizadas, e perceber, através dos dados recolhidos por questionários feitos aos visitantes, se estas técnicas (ou a sua inexistência) têm alguma influência na qualidade da experiência do visitante. Os resultados apurados através de um inquérito por questionário aplicado aos visitantes do evento, levam-nos a concluir que as experiências são parte integrante e importante do evento, tendo a existência destas sido comprovada pelos visitantes, que inclusive apontam alguns aspetos do evento como elemento potenciador de experiências únicas. Também comprovámos que alguns elementos relacionados com a gestão de visitantes no evento tiveram para os visitantes uma clara influência na sua experiência, quer positiva, quer negativa.
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