Planeamento de marketing na Ubiwhere
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/24818 |
Resumo: | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Rui A. Costa. |
id |
RCAP_5781e0469cb6639fc66e6925318e4a2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/24818 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Planeamento de marketing na UbiwhereMarketingOrientação para o mercadoComunicaçãoInovaçãoRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Rui A. Costa.Planear as atividades de marketing é, cada vez mais, um imperativo nas empresas de tecnologia. Esta ilação prende-se com o facto de o ciclo de vida dos produtos tecnológicos ser muito reduzido e o tempo de desenvolvimento desses produtos, por vezes, ultrapassar o próprio tempo do ciclo de vida. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Gestão, desenvolvido na empresa Ubiwhere, entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013, que terminou com um convite para ficar na empresa. Fundada em 2007, a empresa tem como objetivo primário o desenvolvimento e investigação de tecnologias de ponta, para conceber a tecnologia mais avançada e criar propriedade intelectual de grande valor. A Ubiwhere tem-se afirmado cada vez mais no mercado como uma empresa inovadora e criativa, tendo vindo a converter o marketing numa das suas prioridades. O estágio visou a elaboração de um plano de marketing para a solução Pervasive Tourism direcionado para o mercado moçambicano. Com este objetivo em mente, o relatório é iniciado com uma revisão de literatura sobre as temáticas marketing, planeamento de marketing e orientação para o mercado. Posteriormente, é feita a apresentação da empresa com foco nos serviços prestados e nos produtos desenvolvidos e são apresentados os elementos principais do plano de marketing desenvolvido, assim como outras atividades desenvolvidas na empresa ao longo do estágio. Por fim, são apresentadas as conclusões, assim como as sugestões, para cumprimento do objetivo inicial.FEUC2013-09-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/24818http://hdl.handle.net/10316/24818TID:201477556porDias, Helena Isabel Pereira - Planeamento de marketing na Ubiwhere. Coimbra, 2013Dias, Helena Isabel Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/24818Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:41.025283Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planeamento de marketing na Ubiwhere |
title |
Planeamento de marketing na Ubiwhere |
spellingShingle |
Planeamento de marketing na Ubiwhere Dias, Helena Isabel Pereira Marketing Orientação para o mercado Comunicação Inovação |
title_short |
Planeamento de marketing na Ubiwhere |
title_full |
Planeamento de marketing na Ubiwhere |
title_fullStr |
Planeamento de marketing na Ubiwhere |
title_full_unstemmed |
Planeamento de marketing na Ubiwhere |
title_sort |
Planeamento de marketing na Ubiwhere |
author |
Dias, Helena Isabel Pereira |
author_facet |
Dias, Helena Isabel Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Helena Isabel Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Orientação para o mercado Comunicação Inovação |
topic |
Marketing Orientação para o mercado Comunicação Inovação |
description |
Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Rui A. Costa. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/24818 http://hdl.handle.net/10316/24818 TID:201477556 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/24818 |
identifier_str_mv |
TID:201477556 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Dias, Helena Isabel Pereira - Planeamento de marketing na Ubiwhere. Coimbra, 2013 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133743146860544 |