Planeamento de marketing na Ubiwhere

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Helena Isabel Pereira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/24818
Resumo: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Rui A. Costa.
id RCAP_5781e0469cb6639fc66e6925318e4a2c
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/24818
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Planeamento de marketing na UbiwhereMarketingOrientação para o mercadoComunicaçãoInovaçãoRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Rui A. Costa.Planear as atividades de marketing é, cada vez mais, um imperativo nas empresas de tecnologia. Esta ilação prende-se com o facto de o ciclo de vida dos produtos tecnológicos ser muito reduzido e o tempo de desenvolvimento desses produtos, por vezes, ultrapassar o próprio tempo do ciclo de vida. O presente relatório é o resultado final de um estágio curricular, integrado no Mestrado em Gestão, desenvolvido na empresa Ubiwhere, entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013, que terminou com um convite para ficar na empresa. Fundada em 2007, a empresa tem como objetivo primário o desenvolvimento e investigação de tecnologias de ponta, para conceber a tecnologia mais avançada e criar propriedade intelectual de grande valor. A Ubiwhere tem-se afirmado cada vez mais no mercado como uma empresa inovadora e criativa, tendo vindo a converter o marketing numa das suas prioridades. O estágio visou a elaboração de um plano de marketing para a solução Pervasive Tourism direcionado para o mercado moçambicano. Com este objetivo em mente, o relatório é iniciado com uma revisão de literatura sobre as temáticas marketing, planeamento de marketing e orientação para o mercado. Posteriormente, é feita a apresentação da empresa com foco nos serviços prestados e nos produtos desenvolvidos e são apresentados os elementos principais do plano de marketing desenvolvido, assim como outras atividades desenvolvidas na empresa ao longo do estágio. Por fim, são apresentadas as conclusões, assim como as sugestões, para cumprimento do objetivo inicial.FEUC2013-09-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/24818http://hdl.handle.net/10316/24818TID:201477556porDias, Helena Isabel Pereira - Planeamento de marketing na Ubiwhere. Coimbra, 2013Dias, Helena Isabel Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/24818Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:41.025283Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Planeamento de marketing na Ubiwhere
title Planeamento de marketing na Ubiwhere
spellingShingle Planeamento de marketing na Ubiwhere
Dias, Helena Isabel Pereira
Marketing
Orientação para o mercado
Comunicação
Inovação
title_short Planeamento de marketing na Ubiwhere
title_full Planeamento de marketing na Ubiwhere
title_fullStr Planeamento de marketing na Ubiwhere
title_full_unstemmed Planeamento de marketing na Ubiwhere
title_sort Planeamento de marketing na Ubiwhere
author Dias, Helena Isabel Pereira
author_facet Dias, Helena Isabel Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Helena Isabel Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Orientação para o mercado
Comunicação
Inovação
topic Marketing
Orientação para o mercado
Comunicação
Inovação
description Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho e Rui A. Costa.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/24818
http://hdl.handle.net/10316/24818
TID:201477556
url http://hdl.handle.net/10316/24818
identifier_str_mv TID:201477556
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Dias, Helena Isabel Pereira - Planeamento de marketing na Ubiwhere. Coimbra, 2013
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133743146860544