Poderão ser os fashion influencers marcas masstige?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Catarina Alexandra Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/7054
Resumo: Mestrado em Gestão
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spelling Poderão ser os fashion influencers marcas masstige?GestãoLuxoMarcas MasstigeRedes sociaisMestrado em GestãoExame Público realizado em 31 de janeiro de 2023A presente investigação visa entender se os fashion influencers podem ser considerados marcas masstige. Recorreu-se a um modelo concetual, para auxiliar na resposta à questão de pesquisa, com os seguintes constructos: credibilidade percebida, tendência para se conformar, atitude face ao influencer, valor material, consciência da marca, intenção de compra e masstige. Recorreu-se a um método quantitativo, com recurso a um questionário que obteve 153 respostas. O tratamento de dados foi elaborado no software SPSS e foram feitas análises exploratórias fatoriais, análises de fiabilidade e regressões. Pode-se concluir que, a tendência para se conformar afeta positivamente a intenção de compra de marcas fashion influencer masstige. O valor material afeta positivamente a intenção de compra de marcas fashion influencer masstige e a consciência da marca afeta positivamente a intenção de compra de marcas fashion influencer masstige. Por fim, a perceção de masstige afeta positivamente a intenção de compra. A partir desta investigação pode-se considerar os fashion influencers marcas masstige. Este estudo preencheu uma lacuna na literatura sobre os fashion influencers como marcas masstige. Esta investigação é das primeiras análises sobre o tema, contribuindo para o progresso desta área e para estudos futuros da mesma. Este estudo tem implicaçõesimportantes para empresas de moda masstige que utilizam os influencers como estratégia de marketing, a investigação pode reforçar uma compreensão profunda do consumo de marcas masstige e de marcas de fashion influencers. Palavras-chave: Luxo, Marcas Masstige, Influencers, Fashion, Redes sociais, Intenção de compra e Marketing.The present investigation aims to understand whether fashion influencers can be considered masstige brands. A conceptual model was used to help answer the research question, with the following constructs: perceived credibility, tendency to conform, attitude towards the influencer, material value, brand consciousness, purchase intention and masstige. A quantitative method was used, using a questionnaire that obtained 153 responses. Data processing was performed using SPSS software and exploratory factor analysis, reliability analysis and regressions were performed. It can be concluded that the tendency to conform positively affects the purchase intention of fashion influencer masstige brands. Material value positively affects the purchase intention of fashion influencer masstige brands and brand consciousnesspositively affects the purchase intention of fashion influencer masstige brands. Finally, masstige perception positively affects purchase intention. From this investigation one can consider the fashion influencers masstige brands. This study filled a gap in the literature on fashion influencers as masstige brands. This investigation is one of the first analyzes on the subject, contributing to the progress of this area and to future studies of the same. This study has important implications for masstige fashion companies that use influencers as a marketing strategy, the research can reinforce a deep understanding of masstige brand consumption and fashion influencer brands. Keywords: Luxury, Masstige Brand, Influencers, Fashion, social media, Buying Intention and Marketing.2023-09-06T10:26:19Z2023-09-062022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/7054http://hdl.handle.net/11067/7054TID:203342550porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCorreia, Catarina Alexandra Silvareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:45:01Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/7054Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:25:33.414249Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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