Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Ana Mafalda Conde da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/30612
Resumo: This article is the evidence of an educational practice regarding an approach on contemporary art at first level of basic education, having as a starting point the Annual Project with Schools “Pictures of the Body” from the Serralves Foundation. One can conclude that Artistic Education strenghtens and valorizes the development of creativity, of the critical and aesthetic sense and of the collaborative work among peers
id RCAP_59a406db7f4e19044696545729d263c9
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/30612
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino BásicoApproach to contemporary art at first level of basic educationFundação de SerralvesMuseusEducação artísticaPedagogiaCriação artísticaArte contemporâneaTeoria da arteThis article is the evidence of an educational practice regarding an approach on contemporary art at first level of basic education, having as a starting point the Annual Project with Schools “Pictures of the Body” from the Serralves Foundation. One can conclude that Artistic Education strenghtens and valorizes the development of creativity, of the critical and aesthetic sense and of the collaborative work among peersUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaRocha, Ana Mafalda Conde da2018-01-15T18:10:22Z2017-092017-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/30612porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2017. - Vol. 5 (3), nº1 (Set./Dez. 2017), p. 121-131info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:23:28Zoai:repositorio.ul.pt:10451/30612Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:46:16.309679Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Approach to contemporary art at first level of basic education
title Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
spellingShingle Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Rocha, Ana Mafalda Conde da
Fundação de Serralves
Museus
Educação artística
Pedagogia
Criação artística
Arte contemporânea
Teoria da arte
title_short Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title_full Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title_fullStr Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title_full_unstemmed Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
title_sort Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
author Rocha, Ana Mafalda Conde da
author_facet Rocha, Ana Mafalda Conde da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Ana Mafalda Conde da
dc.subject.por.fl_str_mv Fundação de Serralves
Museus
Educação artística
Pedagogia
Criação artística
Arte contemporânea
Teoria da arte
topic Fundação de Serralves
Museus
Educação artística
Pedagogia
Criação artística
Arte contemporânea
Teoria da arte
description This article is the evidence of an educational practice regarding an approach on contemporary art at first level of basic education, having as a starting point the Annual Project with Schools “Pictures of the Body” from the Serralves Foundation. One can conclude that Artistic Education strenghtens and valorizes the development of creativity, of the critical and aesthetic sense and of the collaborative work among peers
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09
2017-09-01T00:00:00Z
2018-01-15T18:10:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/30612
url http://hdl.handle.net/10451/30612
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima. - Lisboa, 2017. - Vol. 5 (3), nº1 (Set./Dez. 2017), p. 121-131
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134386860326912