Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/30612 |
Resumo: | This article is the evidence of an educational practice regarding an approach on contemporary art at first level of basic education, having as a starting point the Annual Project with Schools “Pictures of the Body” from the Serralves Foundation. One can conclude that Artistic Education strenghtens and valorizes the development of creativity, of the critical and aesthetic sense and of the collaborative work among peers |
id |
RCAP_59a406db7f4e19044696545729d263c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/30612 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino BásicoApproach to contemporary art at first level of basic educationFundação de SerralvesMuseusEducação artísticaPedagogiaCriação artísticaArte contemporâneaTeoria da arteThis article is the evidence of an educational practice regarding an approach on contemporary art at first level of basic education, having as a starting point the Annual Project with Schools “Pictures of the Body” from the Serralves Foundation. One can conclude that Artistic Education strenghtens and valorizes the development of creativity, of the critical and aesthetic sense and of the collaborative work among peersUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaRocha, Ana Mafalda Conde da2018-01-15T18:10:22Z2017-092017-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/30612porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2017. - Vol. 5 (3), nº1 (Set./Dez. 2017), p. 121-131info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:23:28Zoai:repositorio.ul.pt:10451/30612Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:46:16.309679Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico Approach to contemporary art at first level of basic education |
title |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
spellingShingle |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico Rocha, Ana Mafalda Conde da Fundação de Serralves Museus Educação artística Pedagogia Criação artística Arte contemporânea Teoria da arte |
title_short |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title_full |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title_fullStr |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title_full_unstemmed |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
title_sort |
Abordagem à arte contemporânea no 1.º Ciclo do Ensino Básico |
author |
Rocha, Ana Mafalda Conde da |
author_facet |
Rocha, Ana Mafalda Conde da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Ana Mafalda Conde da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fundação de Serralves Museus Educação artística Pedagogia Criação artística Arte contemporânea Teoria da arte |
topic |
Fundação de Serralves Museus Educação artística Pedagogia Criação artística Arte contemporânea Teoria da arte |
description |
This article is the evidence of an educational practice regarding an approach on contemporary art at first level of basic education, having as a starting point the Annual Project with Schools “Pictures of the Body” from the Serralves Foundation. One can conclude that Artistic Education strenghtens and valorizes the development of creativity, of the critical and aesthetic sense and of the collaborative work among peers |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09 2017-09-01T00:00:00Z 2018-01-15T18:10:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/30612 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/30612 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
In: Matéria-prima. - Lisboa, 2017. - Vol. 5 (3), nº1 (Set./Dez. 2017), p. 121-131 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
image/jpeg application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134386860326912 |