A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duque, Daniel
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Cabral , Pedro, Barral, Sérgio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252
Resumo: Este artigo aborda a música e a educação, tentando compreendê-los como um só e na sua aplicação nos dias de hoje. Mais especificamente, será analisado o caso prático de Portugal com vista a perceber e concluir os aspetos positivos e negativos da educação musical no país. 
id RCAP_5a3c65151c1b26d308567ce018204538
oai_identifier_str oai:ojs2.eras.mundis.pt:article/252
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGALThe importance of music in education: the practical case of PortugalMusicEducationMusical educationMúsicaEducaçãoEducação musicalPortugalEste artigo aborda a música e a educação, tentando compreendê-los como um só e na sua aplicação nos dias de hoje. Mais especificamente, será analisado o caso prático de Portugal com vista a perceber e concluir os aspetos positivos e negativos da educação musical no país. This article intends not only to understand music and education as one, but also to see its application nowadays. More specifically, the portuguese case will be analyzed in order to see pros and cons of its musical education program.        MUNDIS2019-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos ; Vol. 12 N.º 4 (2021): 47.ª Edição | ERAS; 13-221647-35582184-2116reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/252https://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/252/208Direitos de Autor (c) 2021 ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticosinfo:eu-repo/semantics/openAccessDuque, DanielCabral , PedroBarral, Sérgio2022-12-30T12:45:28Zoai:ojs2.eras.mundis.pt:article/252Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:08.778403Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
The importance of music in education: the practical case of Portugal
title A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
Duque, Daniel
Music
Education
Musical education
Música
Educação
Educação musical
Portugal
title_short A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
title_full A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
title_sort A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
author Duque, Daniel
author_facet Duque, Daniel
Cabral , Pedro
Barral, Sérgio
author_role author
author2 Cabral , Pedro
Barral, Sérgio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Duque, Daniel
Cabral , Pedro
Barral, Sérgio
dc.subject.por.fl_str_mv Music
Education
Musical education
Música
Educação
Educação musical
Portugal
topic Music
Education
Musical education
Música
Educação
Educação musical
Portugal
description Este artigo aborda a música e a educação, tentando compreendê-los como um só e na sua aplicação nos dias de hoje. Mais especificamente, será analisado o caso prático de Portugal com vista a perceber e concluir os aspetos positivos e negativos da educação musical no país. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252
https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252
url https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/252
https://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/252/208
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2021 ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2021 ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv MUNDIS
publisher.none.fl_str_mv MUNDIS
dc.source.none.fl_str_mv ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos ; Vol. 12 N.º 4 (2021): 47.ª Edição | ERAS; 13-22
1647-3558
2184-2116
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130594969387008