A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252 |
Resumo: | Este artigo aborda a música e a educação, tentando compreendê-los como um só e na sua aplicação nos dias de hoje. Mais especificamente, será analisado o caso prático de Portugal com vista a perceber e concluir os aspetos positivos e negativos da educação musical no país. |
id |
RCAP_5a3c65151c1b26d308567ce018204538 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.eras.mundis.pt:article/252 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGALThe importance of music in education: the practical case of PortugalMusicEducationMusical educationMúsicaEducaçãoEducação musicalPortugalEste artigo aborda a música e a educação, tentando compreendê-los como um só e na sua aplicação nos dias de hoje. Mais especificamente, será analisado o caso prático de Portugal com vista a perceber e concluir os aspetos positivos e negativos da educação musical no país. This article intends not only to understand music and education as one, but also to see its application nowadays. More specifically, the portuguese case will be analyzed in order to see pros and cons of its musical education program. MUNDIS2019-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos ; Vol. 12 N.º 4 (2021): 47.ª Edição | ERAS; 13-221647-35582184-2116reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/252https://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/252/208Direitos de Autor (c) 2021 ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticosinfo:eu-repo/semantics/openAccessDuque, DanielCabral , PedroBarral, Sérgio2022-12-30T12:45:28Zoai:ojs2.eras.mundis.pt:article/252Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:14:08.778403Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL The importance of music in education: the practical case of Portugal |
title |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL |
spellingShingle |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL Duque, Daniel Music Education Musical education Música Educação Educação musical Portugal |
title_short |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL |
title_full |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL |
title_fullStr |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL |
title_full_unstemmed |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL |
title_sort |
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO: O CASO PRÁTICO DE PORTUGAL |
author |
Duque, Daniel |
author_facet |
Duque, Daniel Cabral , Pedro Barral, Sérgio |
author_role |
author |
author2 |
Cabral , Pedro Barral, Sérgio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duque, Daniel Cabral , Pedro Barral, Sérgio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Music Education Musical education Música Educação Educação musical Portugal |
topic |
Music Education Musical education Música Educação Educação musical Portugal |
description |
Este artigo aborda a música e a educação, tentando compreendê-los como um só e na sua aplicação nos dias de hoje. Mais especificamente, será analisado o caso prático de Portugal com vista a perceber e concluir os aspetos positivos e negativos da educação musical no país. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252 https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252 |
url |
https://doi.org/10.37334/eras.v12i4.252 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/252 https://eras.mundis.pt/index.php/eras/article/view/252/208 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2021 ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2021 ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
MUNDIS |
publisher.none.fl_str_mv |
MUNDIS |
dc.source.none.fl_str_mv |
ERAS | Revista Europeia de Estudos Artísticos ; Vol. 12 N.º 4 (2021): 47.ª Edição | ERAS; 13-22 1647-3558 2184-2116 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130594969387008 |