The determinants of bank lending in commercial banks
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/23625 |
Resumo: | Esta tese desenvolve e estima um modelo de procura de forma a avaliar os determinantes da escolha dos consumidores de serviços de empréstimos bancários em bancos comerciais. De acordo com a literatura de escolha discreta, os consumidores respondem tipicamente ao preço e às características dos produtos. Utilizando dados do setor bancário dos E.U.A. de 2011 a 2015, os resultados sugerem que os consumidores respondem negativamente a um aumento nas comissões de serviço e nas taxas de juro. Além disso, indicam que os consumidores preferem bancos mais recentes e que o risco de crédito do banco não influencia o processo da tomada de decisão. |
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The determinants of bank lending in commercial banksEstimação da procuraProdutos diferenciadosEscolha discretaRisco de créditoSetor bancárioDemand estimationProduct differentiationDiscrete choiceAsset riskBanking industryDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEsta tese desenvolve e estima um modelo de procura de forma a avaliar os determinantes da escolha dos consumidores de serviços de empréstimos bancários em bancos comerciais. De acordo com a literatura de escolha discreta, os consumidores respondem tipicamente ao preço e às características dos produtos. Utilizando dados do setor bancário dos E.U.A. de 2011 a 2015, os resultados sugerem que os consumidores respondem negativamente a um aumento nas comissões de serviço e nas taxas de juro. Além disso, indicam que os consumidores preferem bancos mais recentes e que o risco de crédito do banco não influencia o processo da tomada de decisão.This thesis develops and estimates a demand model for commercial bank loan services to assess the determinants of consumer bank lending choice involving commercial banks. Following the discrete choice literature, consumers typically respond to price and product characteristics. Using data from the U.S. banking industry from 2011 to 2015, the results suggest that consumers respond negatively to an increase in service fees and in loan interest rates. Furthermore, they indicate that consumers prefer younger banks and that asset risk does not influence the decision-making process.Ribeiro, Ricardo Miguel Martins da CostaVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaRocha, Joana Isabel Pereira da2017-12-05T13:19:28Z2017-07-1320172017-07-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/23625TID:201747677enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:29:36Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/23625Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:19:23.922608Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Esta tese desenvolve e estima um modelo de procura de forma a avaliar os determinantes da escolha dos consumidores de serviços de empréstimos bancários em bancos comerciais. De acordo com a literatura de escolha discreta, os consumidores respondem tipicamente ao preço e às características dos produtos. Utilizando dados do setor bancário dos E.U.A. de 2011 a 2015, os resultados sugerem que os consumidores respondem negativamente a um aumento nas comissões de serviço e nas taxas de juro. Além disso, indicam que os consumidores preferem bancos mais recentes e que o risco de crédito do banco não influencia o processo da tomada de decisão. |
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