Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Joana Boaventura Sousa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10772
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_5ae4458539ef6ac43fdcf3a68b953875
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10772
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e DentárioComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanMestrado em MarketingEste trabalho de projecto é um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a empresa Arcos Médica Centro Médico e Dentário e para a sua realização, adoptou-se o modelo conceptual de Clow e Baack (2004). Os objectivos do plano são: (1) aumentar a notoriedade e fortalecer a imagem da empresa, (2) estimular a repetição de compra dos serviços da organização, (3) reforçar as decisões de compra, assim como a marca no sector de saúde oral em Portugal e (4) atrair potenciais clientes e fidelizar os já existentes. Nesta medida, pretende-se atingir os seguintes públicos-alvo: (1) segmento-alvo que procura apenas tratamentos estéticos, (2) segmento-alvo que procura tratamentos estéticos e de saúde oral e (3) segmento-alvo que procura apenas tratamentos de saúde oral. O posicionamento desejado é o de uma organização de excelência, com qualidade no serviço prestado, de fácil acessibilidade económica e elevada proximidade com a comunidade local. As áreas previstas de actuação são: (1) comunicação interna, (2) publicidade, (3) comunicação com os media, (4) comunicação on-line, (5) eventos e (6) patrocínio. O plano será avaliado com recurso a: (1) auditorias de percepções e de mensagens e (2) análise do volume de vendas.This project is an integrated marketing communication plan for Arcos Médica Centro Médico e Dentário. This plan follows the conceptual model of Clow and Baack (2004). The objectives of this plan are: (1) to increase awareness and strengthen the image of the company, (2) to encourage the rebuy of the organization services, (3) to strengthen the purchasing decisions as well as the brand in the oral health sector in Portugal an (4) to attract potential customers and retain the existing ones. In this way, it is intended to achieve the following target groups: (1) segment that only seeks aesthetic treatment, (2) segment that seeks aesthetic treatment and health treatment and (3) segment that only seeks health treatment. The desired positioning is an organization of excellence with quality service, affordability and perceived as close to the local community. This plan focuses on: (1) internal communications, (2) advertising, (3) communication with the media, (4) online communication, (5) events and (6) sponsorship. Finally, the plan will be evaluated using: (1) perceptions and messages audits and (2) sales volume analysis.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaCardoso, Joana Boaventura Sousa2016-01-27T14:12:03Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10772porCardoso, Joana Boaventura Sousa (2012). "Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:04Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10772Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:10.815640Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
title Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
Cardoso, Joana Boaventura Sousa
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
title_short Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
title_full Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
author Cardoso, Joana Boaventura Sousa
author_facet Cardoso, Joana Boaventura Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Joana Boaventura Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
description Mestrado em Marketing
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2016-01-27T14:12:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10772
url http://hdl.handle.net/10400.5/10772
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cardoso, Joana Boaventura Sousa (2012). "Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131054479507456