Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10772 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_ba51ec442febd5de3fc33c76515d0990 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10400.5/10772 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e DentárioComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanMestrado em MarketingEste trabalho de projecto é um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a empresa Arcos Médica Centro Médico e Dentário e para a sua realização, adoptou-se o modelo conceptual de Clow e Baack (2004). Os objectivos do plano são: (1) aumentar a notoriedade e fortalecer a imagem da empresa, (2) estimular a repetição de compra dos serviços da organização, (3) reforçar as decisões de compra, assim como a marca no sector de saúde oral em Portugal e (4) atrair potenciais clientes e fidelizar os já existentes. Nesta medida, pretende-se atingir os seguintes públicos-alvo: (1) segmento-alvo que procura apenas tratamentos estéticos, (2) segmento-alvo que procura tratamentos estéticos e de saúde oral e (3) segmento-alvo que procura apenas tratamentos de saúde oral. O posicionamento desejado é o de uma organização de excelência, com qualidade no serviço prestado, de fácil acessibilidade económica e elevada proximidade com a comunidade local. As áreas previstas de actuação são: (1) comunicação interna, (2) publicidade, (3) comunicação com os media, (4) comunicação on-line, (5) eventos e (6) patrocínio. O plano será avaliado com recurso a: (1) auditorias de percepções e de mensagens e (2) análise do volume de vendas.This project is an integrated marketing communication plan for Arcos Médica Centro Médico e Dentário. This plan follows the conceptual model of Clow and Baack (2004). The objectives of this plan are: (1) to increase awareness and strengthen the image of the company, (2) to encourage the rebuy of the organization services, (3) to strengthen the purchasing decisions as well as the brand in the oral health sector in Portugal an (4) to attract potential customers and retain the existing ones. In this way, it is intended to achieve the following target groups: (1) segment that only seeks aesthetic treatment, (2) segment that seeks aesthetic treatment and health treatment and (3) segment that only seeks health treatment. The desired positioning is an organization of excellence with quality service, affordability and perceived as close to the local community. This plan focuses on: (1) internal communications, (2) advertising, (3) communication with the media, (4) online communication, (5) events and (6) sponsorship. Finally, the plan will be evaluated using: (1) perceptions and messages audits and (2) sales volume analysis.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaCardoso, Joana Boaventura Sousa2016-01-27T14:12:03Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10772porCardoso, Joana Boaventura Sousa (2012). "Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-20T18:42:29Zoai:repositorio.ul.pt:10400.5/10772Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-20T18:42:29Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário Cardoso, Joana Boaventura Sousa Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário |
author |
Cardoso, Joana Boaventura Sousa |
author_facet |
Cardoso, Joana Boaventura Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Joana Boaventura Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z 2016-01-27T14:12:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10772 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10772 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Cardoso, Joana Boaventura Sousa (2012). "Plano de comunicação integrada de marketing : Arcos Médica Centro Médico e Dentário". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817549348687314944 |