A importância da marca Madeira, enquanto factor distintivo deste destino turístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caldeira, Sara Raquel Fernandes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/9381
Resumo: O turismo representa um dos principais sectores económicos da Região Autónoma da Madeira. As águas cristalinas do Oceano Atlântico e o seu clima agradável durante todo o ano, tornam-na numa região apelativa e num destino turístico de excelência.No entanto, nos dias que correm, um mar limpo e um clima quente não são atributos suficientes para que um destino se diferencie dos demais. Uma actualização dos canais de comunicação utilizados pelos destinos, articulada com uma eficaz estratégia de ‘branding’, permite a captação de novos e potênciais turistas, para além de melhorar a imagem e competividade do mesmo no mercado. Foi feito um estudo sobre a marca Madeira, de forma a aferir a estratégia utilizada pela mesma e se esta é bem percepcionada pelos turistas que escolhem a Madeira enquanto destino. Realizaram-se entrevistas e visionaram-se comentários da internet, permitindo assim compreender toda a envolvente e gestão da marca Madeira em curso, bem como perceber todo o feedback positivo que esta gera. O método de pesquisa utilizado, foi o método qualitativo, destacando o método netnography, um método específico para estudar culturas e comunidades online.
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