PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21992 |
Resumo: | O projeto "Young learners Embrace Social Inclusion and Social Involvement" (YESI) destina-se ao ensino de estudantes dos 6 aos 11 anos sobre os direitos humanos e os direitos das crianças. Pretende que os estudantes desenvolvam tolerância e valorizem todas as pessoas, independentemente das suas diferenças ao mesmo tempo que visa o desenvolvimento das competências necessárias para serem membros ativos das comunidades em que vivem. Um dos outputs do projeto é a criação de um Kit de Ferramentas do Professor para apoiar os professores do ensino primário na consecussão dos objetivos anteriores. Esse Kit inclui um Manual (um guia passo a passo que capacita os professores através de 36 sessões de formação) e uma Ferramenta Digital (uma coleção de recursos multimédia de apoio especialmente concebidos para o projeto). A metodologia de formação baseia-se em abordagens educativas não formais. Os professores e os estudantes participantes fornecerão feedback que será considerado para a atualização do Kit de Ferramentas do Professor no ciclo de vida do projeto. A sustentabilidade dos produtos resultantes do projeto será garantida na realização de cursos de formação Erasmus+ KA1 e projetos eTwinning. |
id |
RCAP_5bb03fc75154b9ab80c334be3dd3a691 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/21992 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT”Proyecto – “Young learners Embrace Social Inclusion and Social Involvement”PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT”ArtigosO projeto "Young learners Embrace Social Inclusion and Social Involvement" (YESI) destina-se ao ensino de estudantes dos 6 aos 11 anos sobre os direitos humanos e os direitos das crianças. Pretende que os estudantes desenvolvam tolerância e valorizem todas as pessoas, independentemente das suas diferenças ao mesmo tempo que visa o desenvolvimento das competências necessárias para serem membros ativos das comunidades em que vivem. Um dos outputs do projeto é a criação de um Kit de Ferramentas do Professor para apoiar os professores do ensino primário na consecussão dos objetivos anteriores. Esse Kit inclui um Manual (um guia passo a passo que capacita os professores através de 36 sessões de formação) e uma Ferramenta Digital (uma coleção de recursos multimédia de apoio especialmente concebidos para o projeto). A metodologia de formação baseia-se em abordagens educativas não formais. Os professores e os estudantes participantes fornecerão feedback que será considerado para a atualização do Kit de Ferramentas do Professor no ciclo de vida do projeto. A sustentabilidade dos produtos resultantes do projeto será garantida na realização de cursos de formação Erasmus+ KA1 e projetos eTwinning.The "Young learners Embrace Social Inclusion and Social Involvement" (YESI) project is meant to teach pupils aged 6 to 11 about human rights and children's rights, to be open-minded, to value all people regardless of the differences and to get the initial skills of being active members of the communities they live in. The project will design a Teacher's Toolkit aimed at supporting primary school teachers and will comprise a Handbook (a step-by-step guide leading the teachers through 36 training sessions) and a Digital Tool (a collection of supporting multimedia resources specially designed for the project).The training methodology is based on non-formal educational approaches. Teachers and pupils will provide feedback which will be considered for upgrading the Teacher's Toolkit within the project life cycle. The project outputs have a good potential for sustainable use after the end of the project through the planned Erasmus+ KA1 training course and eTwinning projects.Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém2020-12-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21992por2182-9608Torres, Ana LuísaGomes, Ana Cristina Da SilvaCavadas, BentoDias, José Maurícioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-22T17:11:54Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/21992Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:02:09.809668Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” Proyecto – “Young learners Embrace Social Inclusion and Social Involvement” PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” |
title |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” |
spellingShingle |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” Torres, Ana Luísa Artigos |
title_short |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” |
title_full |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” |
title_fullStr |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” |
title_full_unstemmed |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” |
title_sort |
PROJETO - “YOUNG LEARNERS EMBRACE SOCIAL INCLUSION AND SOCIAL INVOLVEMENT” |
author |
Torres, Ana Luísa |
author_facet |
Torres, Ana Luísa Gomes, Ana Cristina Da Silva Cavadas, Bento Dias, José Maurício |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Ana Cristina Da Silva Cavadas, Bento Dias, José Maurício |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Torres, Ana Luísa Gomes, Ana Cristina Da Silva Cavadas, Bento Dias, José Maurício |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
O projeto "Young learners Embrace Social Inclusion and Social Involvement" (YESI) destina-se ao ensino de estudantes dos 6 aos 11 anos sobre os direitos humanos e os direitos das crianças. Pretende que os estudantes desenvolvam tolerância e valorizem todas as pessoas, independentemente das suas diferenças ao mesmo tempo que visa o desenvolvimento das competências necessárias para serem membros ativos das comunidades em que vivem. Um dos outputs do projeto é a criação de um Kit de Ferramentas do Professor para apoiar os professores do ensino primário na consecussão dos objetivos anteriores. Esse Kit inclui um Manual (um guia passo a passo que capacita os professores através de 36 sessões de formação) e uma Ferramenta Digital (uma coleção de recursos multimédia de apoio especialmente concebidos para o projeto). A metodologia de formação baseia-se em abordagens educativas não formais. Os professores e os estudantes participantes fornecerão feedback que será considerado para a atualização do Kit de Ferramentas do Professor no ciclo de vida do projeto. A sustentabilidade dos produtos resultantes do projeto será garantida na realização de cursos de formação Erasmus+ KA1 e projetos eTwinning. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-30T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21992 |
url |
https://doi.org/10.25746/ruiips.v8.i4.21992 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2182-9608 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém |
publisher.none.fl_str_mv |
Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130486911533056 |