Editorial V.4. N.4
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163 |
Resumo: | O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por cinco artigos cuja diversidade de temáticas, por sua vez, dotadas de grande transversalidade, aporta uma nota peculiar à presente edição da Revista. Os leitores irão encontrar assuntos tão diversos como sejam questões relativas às diferenças de género, assuntos relacionados com as Bibliotecas Escolares, aspetos que se prendem com os Quadros Interativos, reflexões sobre a banda desenhada no ensino da língua materna e ainda um estudo de avaliação das aprendizagens no Ensino Superior de Moçambique. Não obstante a diversidade dos temas mencionados, é ainda interessante constatar a presença de um elemento comum no conjunto dos trabalhos: à exceção do documento sobre a banda desenhada, todos os restantes exploram as Tecnologias da Informação e Comunicação como meios e contextos de investigação. O carácter transversal das temáticas é também de se salientar. Estamos em crer que este número da Revista Online Indagatio Didactica irá ao encontro dos interesses de um público bastante alargado. |
id |
RCAP_5c40650743bfa4337897c271b0c4e5fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/4163 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Editorial V.4. N.4O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por cinco artigos cuja diversidade de temáticas, por sua vez, dotadas de grande transversalidade, aporta uma nota peculiar à presente edição da Revista. Os leitores irão encontrar assuntos tão diversos como sejam questões relativas às diferenças de género, assuntos relacionados com as Bibliotecas Escolares, aspetos que se prendem com os Quadros Interativos, reflexões sobre a banda desenhada no ensino da língua materna e ainda um estudo de avaliação das aprendizagens no Ensino Superior de Moçambique. Não obstante a diversidade dos temas mencionados, é ainda interessante constatar a presença de um elemento comum no conjunto dos trabalhos: à exceção do documento sobre a banda desenhada, todos os restantes exploram as Tecnologias da Informação e Comunicação como meios e contextos de investigação. O carácter transversal das temáticas é também de se salientar. Estamos em crer que este número da Revista Online Indagatio Didactica irá ao encontro dos interesses de um público bastante alargado.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2012-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163Indagatio Didactica; Vol 4 No 4 (2012); 1-5Indagatio Didactica; Vol. 4 Núm. 4 (2012); 1-5Indagatio Didactica; Vol. 4 No 4 (2012); 1-5Indagatio Didactica; vol. 4 n.º 4 (2012); 1-51647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4163https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4163/3131Bettencourt, Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:16:00Zoai:proa.ua.pt:article/4163Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:05.940133Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial V.4. N.4 |
title |
Editorial V.4. N.4 |
spellingShingle |
Editorial V.4. N.4 Bettencourt, Teresa |
title_short |
Editorial V.4. N.4 |
title_full |
Editorial V.4. N.4 |
title_fullStr |
Editorial V.4. N.4 |
title_full_unstemmed |
Editorial V.4. N.4 |
title_sort |
Editorial V.4. N.4 |
author |
Bettencourt, Teresa |
author_facet |
Bettencourt, Teresa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bettencourt, Teresa |
description |
O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por cinco artigos cuja diversidade de temáticas, por sua vez, dotadas de grande transversalidade, aporta uma nota peculiar à presente edição da Revista. Os leitores irão encontrar assuntos tão diversos como sejam questões relativas às diferenças de género, assuntos relacionados com as Bibliotecas Escolares, aspetos que se prendem com os Quadros Interativos, reflexões sobre a banda desenhada no ensino da língua materna e ainda um estudo de avaliação das aprendizagens no Ensino Superior de Moçambique. Não obstante a diversidade dos temas mencionados, é ainda interessante constatar a presença de um elemento comum no conjunto dos trabalhos: à exceção do documento sobre a banda desenhada, todos os restantes exploram as Tecnologias da Informação e Comunicação como meios e contextos de investigação. O carácter transversal das temáticas é também de se salientar. Estamos em crer que este número da Revista Online Indagatio Didactica irá ao encontro dos interesses de um público bastante alargado. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163 https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163 |
url |
https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4163 https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4163/3131 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Indagatio Didactica; Vol 4 No 4 (2012); 1-5 Indagatio Didactica; Vol. 4 Núm. 4 (2012); 1-5 Indagatio Didactica; Vol. 4 No 4 (2012); 1-5 Indagatio Didactica; vol. 4 n.º 4 (2012); 1-5 1647-3582 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133569113653248 |