Editorial V.4. N.4

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bettencourt, Teresa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163
Resumo: O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por cinco artigos cuja diversidade de temáticas, por sua vez, dotadas de grande transversalidade, aporta uma nota peculiar à presente edição da Revista. Os leitores irão encontrar assuntos tão diversos como sejam questões relativas às diferenças de género, assuntos relacionados com as Bibliotecas Escolares, aspetos que se prendem com os Quadros Interativos, reflexões sobre a banda desenhada no ensino da língua materna e ainda um estudo de avaliação das aprendizagens no Ensino Superior de Moçambique. Não obstante a diversidade dos temas mencionados, é ainda interessante constatar a presença de um elemento comum no conjunto dos trabalhos: à exceção do documento sobre a banda desenhada, todos os restantes exploram as Tecnologias da Informação e Comunicação como meios e contextos de investigação. O carácter transversal das temáticas é também de se salientar. Estamos em crer que este número da Revista Online Indagatio Didactica irá ao encontro dos interesses de um público bastante alargado.
id RCAP_5c40650743bfa4337897c271b0c4e5fc
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/4163
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Editorial V.4. N.4O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por cinco artigos cuja diversidade de temáticas, por sua vez, dotadas de grande transversalidade, aporta uma nota peculiar à presente edição da Revista. Os leitores irão encontrar assuntos tão diversos como sejam questões relativas às diferenças de género, assuntos relacionados com as Bibliotecas Escolares, aspetos que se prendem com os Quadros Interativos, reflexões sobre a banda desenhada no ensino da língua materna e ainda um estudo de avaliação das aprendizagens no Ensino Superior de Moçambique. Não obstante a diversidade dos temas mencionados, é ainda interessante constatar a presença de um elemento comum no conjunto dos trabalhos: à exceção do documento sobre a banda desenhada, todos os restantes exploram as Tecnologias da Informação e Comunicação como meios e contextos de investigação. O carácter transversal das temáticas é também de se salientar. Estamos em crer que este número da Revista Online Indagatio Didactica irá ao encontro dos interesses de um público bastante alargado.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2012-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163Indagatio Didactica; Vol 4 No 4 (2012); 1-5Indagatio Didactica; Vol. 4 Núm. 4 (2012); 1-5Indagatio Didactica; Vol. 4 No 4 (2012); 1-5Indagatio Didactica; vol. 4 n.º 4 (2012); 1-51647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4163https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4163/3131Bettencourt, Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:16:00Zoai:proa.ua.pt:article/4163Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:05.940133Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial V.4. N.4
title Editorial V.4. N.4
spellingShingle Editorial V.4. N.4
Bettencourt, Teresa
title_short Editorial V.4. N.4
title_full Editorial V.4. N.4
title_fullStr Editorial V.4. N.4
title_full_unstemmed Editorial V.4. N.4
title_sort Editorial V.4. N.4
author Bettencourt, Teresa
author_facet Bettencourt, Teresa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bettencourt, Teresa
description O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por cinco artigos cuja diversidade de temáticas, por sua vez, dotadas de grande transversalidade, aporta uma nota peculiar à presente edição da Revista. Os leitores irão encontrar assuntos tão diversos como sejam questões relativas às diferenças de género, assuntos relacionados com as Bibliotecas Escolares, aspetos que se prendem com os Quadros Interativos, reflexões sobre a banda desenhada no ensino da língua materna e ainda um estudo de avaliação das aprendizagens no Ensino Superior de Moçambique. Não obstante a diversidade dos temas mencionados, é ainda interessante constatar a presença de um elemento comum no conjunto dos trabalhos: à exceção do documento sobre a banda desenhada, todos os restantes exploram as Tecnologias da Informação e Comunicação como meios e contextos de investigação. O carácter transversal das temáticas é também de se salientar. Estamos em crer que este número da Revista Online Indagatio Didactica irá ao encontro dos interesses de um público bastante alargado.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163
https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163
url https://doi.org/10.34624/id.v4i4.4163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4163
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4163/3131
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv Indagatio Didactica; Vol 4 No 4 (2012); 1-5
Indagatio Didactica; Vol. 4 Núm. 4 (2012); 1-5
Indagatio Didactica; Vol. 4 No 4 (2012); 1-5
Indagatio Didactica; vol. 4 n.º 4 (2012); 1-5
1647-3582
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133569113653248