Fragmentos de Acções Pedagógicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/110593 |
Resumo: | UIDB/00417/2020 UIDP/00417/2020 |
id |
RCAP_5d248ee99549f0f6e162351850cd62d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/110593 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Fragmentos de Acções PedagógicasFragments of Pedagogical ActionsArt, Education and CuratorshipArte, Educação e CuradoriaContemporary ArtCuratingPedagogyLatin American ArtUIDB/00417/2020 UIDP/00417/2020Partindo do projecto de investigação “Artistas e Educação Radical na América Latina, Anos 1960 e 1970” — que visa explorar as relações entre arte e pedagogia desenvolvidas por mulheres artistas, e que está em curso desde 2018, tendo como instituição de acolhimento o Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa —, este artigo procura problematizar e abrir um espaço de reflexão sobre os modos de representação, em contexto expositivo, de experiências pedagógicas determinadas por uma dimensão colaborativa e relacional, e das quais restam essencialmente memórias e alguma documentação. Drawing from the research project “Artists and Radical Education in Latin America, 1960s and 1970s” – which aims to explore the relations between art and pedagogy developed by women artists and that started in 2018, being hosted by the Instituto de História da Arte of the Faculty of Social and Human Sciences of the Universidade Nova de Lisboa –, this paper seeks to discuss and open a space for debate on the formats of representation, in an expository context, of pedagogical experiences determined by a collaborative and relational dimension, and of which essentially remain memories and some documentationInstituto de História da Arte (IHA)Departamento de História da Arte (DHA)RUNLamoni, GiuliaAlves, Margarida Brito2021-01-22T23:40:25Z2020-12-302020-12-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article15application/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/110593por2179-8001PURE: 27439733https://doi.org/10.22456/2179-8001.108107info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:54:28Zoai:run.unl.pt:10362/110593Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:41:40.694857Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fragmentos de Acções Pedagógicas Fragments of Pedagogical ActionsArt, Education and Curatorship Arte, Educação e Curadoria |
title |
Fragmentos de Acções Pedagógicas |
spellingShingle |
Fragmentos de Acções Pedagógicas Lamoni, Giulia Contemporary Art Curating Pedagogy Latin American Art |
title_short |
Fragmentos de Acções Pedagógicas |
title_full |
Fragmentos de Acções Pedagógicas |
title_fullStr |
Fragmentos de Acções Pedagógicas |
title_full_unstemmed |
Fragmentos de Acções Pedagógicas |
title_sort |
Fragmentos de Acções Pedagógicas |
author |
Lamoni, Giulia |
author_facet |
Lamoni, Giulia Alves, Margarida Brito |
author_role |
author |
author2 |
Alves, Margarida Brito |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Instituto de História da Arte (IHA) Departamento de História da Arte (DHA) RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lamoni, Giulia Alves, Margarida Brito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Contemporary Art Curating Pedagogy Latin American Art |
topic |
Contemporary Art Curating Pedagogy Latin American Art |
description |
UIDB/00417/2020 UIDP/00417/2020 |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-30 2020-12-30T00:00:00Z 2021-01-22T23:40:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/110593 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/110593 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2179-8001 PURE: 27439733 https://doi.org/10.22456/2179-8001.108107 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
15 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799138029643759616 |