Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/11406
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_5dd9ce8a1c457123e4e9e98538e98a23
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11406
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-JewelryComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingComunicação Integrada de Marketing em MicroempresasJoalhariaIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanJewelryMestrado em MarketingA Comunicação Integrada de Marketing (CIM) tem ganho uma crescente importância no planeamento estratégico das marcas por coordenar, num só plano, várias ferramentas de comunicação e marketing, permitindo planear, desenvolver, executar e avaliar as acções nele previstas. Em pequenas marcas, o Plano de CIM torna-se ainda mais importante, pois planeia e orienta a comunicação de marketing a médio prazo, tendo em conta os recursos da marca. Neste trabalho, é elaborado um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Voa, uma marca portuguesa de jóias que se está a lançar no mercado e que pretende definir o seu posicionamento, aumentar a notoriedade e aumentar as vendas. Tendo em conta o reduzido budget de comunicação, opta-se por uma estratégia essencialmente suportada pela comunicação online e pela criação de word of mouth positivo.Integrated Marketing Communication (IMC) has been gaining an increasing importance in strategic planning of brands by crowding in a single plan several communication and marketing tools, allowing to plan, develop, execute and evaluate the planned actions. In small brands, de IMC Plan is even more important, once it plans and guides the marketing communications in medium term, respecting the brand means. In this research, an integrated marketing communication plan is developed for Voa - a Portuguese jewelry brand that is now launching in the market and aims to define its market positioning and to increase visibility and sales. Respecting the reduced communication budget, the option was following a mainly supported by online communication and positive word of mouth strategy.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaRio, Maria Margarida Ponte Peças Leite2016-04-20T09:41:55Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11406porRio, Maria Margarida Ponte Peças Leite (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:41Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11406Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:41.259995Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
title Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing em Microempresas
Joalharia
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Jewelry
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
author Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite
author_facet Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing em Microempresas
Joalharia
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Jewelry
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing em Microempresas
Joalharia
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Jewelry
description Mestrado em Marketing
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2016-04-20T09:41:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/11406
url http://hdl.handle.net/10400.5/11406
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131060379844608