Professores iniciantes participando em relações de mentoria nos Estados Unidos
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.21814/childstudies.4498 |
Resumo: | Devido à escassez nacional de professores nos Estados Unidos, a manutenção desses profissionais no sistema é hoje mais crítica do que nunca. Nesta linha, este estudo visa compreender que experiências de tutoria e apoio à indução podem auxiliar neste objetivo. Enquadrada pela teoria do dialogismo de Bakhtin, a natureza longitudinal e qualitativa deste estudo explora as experiências de professores iniciantes (PI) em escolas dos primeiros anos de escolarização nos Estados Unidos, cujo desempenho profissional inicial ocorreu num cenário de pandemia global. Mais especificamente, concentramo-nos no apoio formal e informal que receberam nesses primeiros anos de exercício. A análise dos dados, que incluiu entrevistas aprofundadas com os PI, revelou dois temas principais: 1) despriorização da tutoria e 2) inconsistências na tutoria. As implicações deste estudo ampliam a literatura existente, oferecendo evidências baseadas em ações para melhorar a orientação e a indução. O foco na manutenção de PI no sistema através de suporte e orientação beneficia está área no presente e no futuro. |
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Professores iniciantes participando em relações de mentoria nos Estados UnidosNovice Teachers Navigating Mentoring Relationships in the United Statesteacher inductionteacher mentoringteacher shortageCOVID-19 pandemicindução de professorestutoria de professoresescassez de professorespandemia COVID-19Devido à escassez nacional de professores nos Estados Unidos, a manutenção desses profissionais no sistema é hoje mais crítica do que nunca. Nesta linha, este estudo visa compreender que experiências de tutoria e apoio à indução podem auxiliar neste objetivo. Enquadrada pela teoria do dialogismo de Bakhtin, a natureza longitudinal e qualitativa deste estudo explora as experiências de professores iniciantes (PI) em escolas dos primeiros anos de escolarização nos Estados Unidos, cujo desempenho profissional inicial ocorreu num cenário de pandemia global. Mais especificamente, concentramo-nos no apoio formal e informal que receberam nesses primeiros anos de exercício. A análise dos dados, que incluiu entrevistas aprofundadas com os PI, revelou dois temas principais: 1) despriorização da tutoria e 2) inconsistências na tutoria. As implicações deste estudo ampliam a literatura existente, oferecendo evidências baseadas em ações para melhorar a orientação e a indução. O foco na manutenção de PI no sistema através de suporte e orientação beneficia está área no presente e no futuro.Amid the national teaching shortage in the United States, it is now more critical than ever to sustain teachers. Consequently, the purpose of this study is to understand which mentoring experiences and induction support can aid in this objective. Framed by Bakhtin’s theory of dialogism, this study's longitudinal, qualitative nature explores the experiences of novice teachers (NTs) in elementary schools in the United States whose critical first years occurred amid a global pandemic. More specifically, we focus on the formal and informal support they experienced while becoming a teacher. Analysis of the data, which included in-depth interviews with the NTs revealed two key themes: 1) deprioritizing mentoring, and 2) inconsistencies in mentoring. The implications of this study aim to extend the existing literature, offering action-based evidence to improve mentoring and induction. Focusing on the retention of NTs via support and mentoring benefits the field now and into the future.Research Centre on Child Studies (CIEC)2023-04-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.21814/childstudies.4498https://doi.org/10.21814/childstudies.4498Child Studies; N.º 2 (2023); 87-107Child Studies; No. 2 (2023); 87-1072795-5915reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPenghttps://revistas.uminho.pt/index.php/childstudies/article/view/4498https://revistas.uminho.pt/index.php/childstudies/article/view/4498/5222Copyright (c) 2023 Jacqueline Sydnorinfo:eu-repo/semantics/openAccessSydnor, JacquelineSharon DaleyTammi R. DavisMargaret Ascolani2023-05-06T09:15:12Zoai:journals.uminho.pt:article/4498Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:50:56.494350Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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