Professores iniciantes participando em relações de mentoria nos Estados Unidos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sydnor, Jacqueline
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Sharon Daley, Tammi R. Davis, Margaret Ascolani
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.21814/childstudies.4498
Resumo: Devido à escassez nacional de professores nos Estados Unidos, a manutenção desses profissionais no sistema é hoje mais crítica do que nunca. Nesta linha, este estudo visa compreender que experiências de tutoria e apoio à indução podem auxiliar neste objetivo. Enquadrada pela teoria do dialogismo de Bakhtin, a natureza longitudinal e qualitativa deste estudo explora as experiências de professores iniciantes (PI) em escolas dos primeiros anos de escolarização nos Estados Unidos, cujo desempenho profissional inicial ocorreu num cenário de pandemia global. Mais especificamente, concentramo-nos no apoio formal e informal que receberam nesses primeiros anos de exercício. A análise dos dados, que incluiu entrevistas aprofundadas com os PI, revelou dois temas principais: 1) despriorização da tutoria e 2) inconsistências na tutoria. As implicações deste estudo ampliam a literatura existente, oferecendo evidências baseadas em ações para melhorar a orientação e a indução. O foco na manutenção de PI no sistema através de suporte e orientação beneficia está área no presente e no futuro.
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