A viagem real e imaginária no ensino de Português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lino, Catarina Bernardino
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/94878
Resumo: O presente relatório de estágio consiste numa reflexão teórica e descritiva da Prática de Ensino Supervisionada (PES) de Português, realizada na Escola Secundária Jácome Ratton, em Tomar, no ano letivo de 2018/2019. Tratando-se de um período de formação extremamente produtivo e complexo, no trabalho que se segue pretende-se dar conta de todo este processo, nomeadamente das atividades realizadas com os alunos do 8.ºA e do 12.ºM, as quais permitiram realizar viagens físicas e também mentais sobretudo através da escrita.
id RCAP_5f3d32c2cb7a2441c7a837f1a3eb06aa
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/94878
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A viagem real e imaginária no ensino de PortuguêsEnsino de PortuguêsLiteraturaEscritaLeituraViagem realViagem imagináriaDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e LiteraturasO presente relatório de estágio consiste numa reflexão teórica e descritiva da Prática de Ensino Supervisionada (PES) de Português, realizada na Escola Secundária Jácome Ratton, em Tomar, no ano letivo de 2018/2019. Tratando-se de um período de formação extremamente produtivo e complexo, no trabalho que se segue pretende-se dar conta de todo este processo, nomeadamente das atividades realizadas com os alunos do 8.ºA e do 12.ºM, as quais permitiram realizar viagens físicas e também mentais sobretudo através da escrita.The present stape report consists of a theoretical and descriptive reflection of the portuguese supervised teaching practice hold at the Jácome Ratton high school in Tomar, in the academic year 2018/2019. In the case of na extremely productive and complex period of training, the following work intends to account for this whole process, namely the activities carried out with the 8thA and 12thM year students, which allowed physical and mental journeys mainly through writing.Silva, Maria Manuela Parreira daRUNLino, Catarina Bernardino2020-03-24T11:05:12Z2020-02-172020-03-242020-02-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/94878TID:202445046porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:42:51Zoai:run.unl.pt:10362/94878Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:38:07.801418Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A viagem real e imaginária no ensino de Português
title A viagem real e imaginária no ensino de Português
spellingShingle A viagem real e imaginária no ensino de Português
Lino, Catarina Bernardino
Ensino de Português
Literatura
Escrita
Leitura
Viagem real
Viagem imaginária
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
title_short A viagem real e imaginária no ensino de Português
title_full A viagem real e imaginária no ensino de Português
title_fullStr A viagem real e imaginária no ensino de Português
title_full_unstemmed A viagem real e imaginária no ensino de Português
title_sort A viagem real e imaginária no ensino de Português
author Lino, Catarina Bernardino
author_facet Lino, Catarina Bernardino
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Maria Manuela Parreira da
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Lino, Catarina Bernardino
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Português
Literatura
Escrita
Leitura
Viagem real
Viagem imaginária
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
topic Ensino de Português
Literatura
Escrita
Leitura
Viagem real
Viagem imaginária
Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas
description O presente relatório de estágio consiste numa reflexão teórica e descritiva da Prática de Ensino Supervisionada (PES) de Português, realizada na Escola Secundária Jácome Ratton, em Tomar, no ano letivo de 2018/2019. Tratando-se de um período de formação extremamente produtivo e complexo, no trabalho que se segue pretende-se dar conta de todo este processo, nomeadamente das atividades realizadas com os alunos do 8.ºA e do 12.ºM, as quais permitiram realizar viagens físicas e também mentais sobretudo através da escrita.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-24T11:05:12Z
2020-02-17
2020-03-24
2020-02-17T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/94878
TID:202445046
url http://hdl.handle.net/10362/94878
identifier_str_mv TID:202445046
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137997325598720