À volta dos livros: o que revelam as cintas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/64051 |
Resumo: | Desenvolvida com a imprensa, a perigrafia foi conhecendo diversas formas ao longo dos tempos. Uma das mais recentes foi a cinta colocada à volta do livro. Após a contextualização e a caracterização desta prática, analisam-se neste trabalho várias cintas de obras literárias, com o objetivo de identificar os argumentos a que elas mais recorrem para promover a venda de livros e relacionar estas indicações com o funcionamento do campo literário. |
id |
RCAP_5f84db502fbda8fbd1666782ea81b45b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/64051 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
À volta dos livros: o que revelam as cintasCintaCapaPeritextoCampo literárioMarketingBook bandBook coverPeritextLiterary fieldMarketingHumanidades::Línguas e LiteraturasDesenvolvida com a imprensa, a perigrafia foi conhecendo diversas formas ao longo dos tempos. Uma das mais recentes foi a cinta colocada à volta do livro. Após a contextualização e a caracterização desta prática, analisam-se neste trabalho várias cintas de obras literárias, com o objetivo de identificar os argumentos a que elas mais recorrem para promover a venda de livros e relacionar estas indicações com o funcionamento do campo literário.Developed by printing, perigraphy went through different stages throughout times. One of the most recent was the band wrapped around the book. After the contextualization and characterization of this practice, this work analyses several book bands of literary books in order to identify the arguments most used to promote book-selling and in order to relate these indications with the functioning of the literary field.Universidade da Coruña. Facultade de Ciencias da EducaciónUniversidade do MinhoRibeiro, Ana20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/64051porRibeiro, A. (2012). “À volta dos livros: o que revelam as cintas”. In Revista Galega de Filoloxía, 13, pp. 85-1201576-26612444-9121info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T11:56:18Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/64051Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:45:56.282426Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
À volta dos livros: o que revelam as cintas |
title |
À volta dos livros: o que revelam as cintas |
spellingShingle |
À volta dos livros: o que revelam as cintas Ribeiro, Ana Cinta Capa Peritexto Campo literário Marketing Book band Book cover Peritext Literary field Marketing Humanidades::Línguas e Literaturas |
title_short |
À volta dos livros: o que revelam as cintas |
title_full |
À volta dos livros: o que revelam as cintas |
title_fullStr |
À volta dos livros: o que revelam as cintas |
title_full_unstemmed |
À volta dos livros: o que revelam as cintas |
title_sort |
À volta dos livros: o que revelam as cintas |
author |
Ribeiro, Ana |
author_facet |
Ribeiro, Ana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Ana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cinta Capa Peritexto Campo literário Marketing Book band Book cover Peritext Literary field Marketing Humanidades::Línguas e Literaturas |
topic |
Cinta Capa Peritexto Campo literário Marketing Book band Book cover Peritext Literary field Marketing Humanidades::Línguas e Literaturas |
description |
Desenvolvida com a imprensa, a perigrafia foi conhecendo diversas formas ao longo dos tempos. Uma das mais recentes foi a cinta colocada à volta do livro. Após a contextualização e a caracterização desta prática, analisam-se neste trabalho várias cintas de obras literárias, com o objetivo de identificar os argumentos a que elas mais recorrem para promover a venda de livros e relacionar estas indicações com o funcionamento do campo literário. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1822/64051 |
url |
https://hdl.handle.net/1822/64051 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ribeiro, A. (2012). “À volta dos livros: o que revelam as cintas”. In Revista Galega de Filoloxía, 13, pp. 85-120 1576-2661 2444-9121 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Coruña. Facultade de Ciencias da Educación |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Coruña. Facultade de Ciencias da Educación |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132213999042561 |