Os meus pais não se importam - Por trás de um click!

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Maria Carolina Gaspar
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/94927
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
id RCAP_5f8e9f0653d930f8b8fd0ea2cbf39c09
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/94927
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os meus pais não se importam - Por trás de um click!My parents don't care - Behind a click!TecnologiasInternetSegurançaBiblioteca EscolarJovensTechnologiesInternetSecuritySchool LibraryYoung PeopleRelatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da EducaçãoO presente relatório visa apresentar o trabalho desenvolvido no decorrer do estágio curricular do Mestrado em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). O estágio decorreu em contexto de Biblioteca Escolar (BE) no Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC) no ano letivo de 2018-2019.Apresentam-se, de forma particular, as atividades desenvolvidas no contexto do estágio curricular e o desenvolvimento do projeto de estágio “Por trás de um click!”. No que respeita às atividades desenvolvidas no contexto do estágio é dado enfoque ao projetos desenvolvidos durante o ano no âmbito da BE e as atividades realizadas para os alunos, cuja intervenção se baseou na colaboração da preparação e desenvolvimento das atividades. Dado o crescente desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e a utilização cada vez mais precoce do público mais jovem, torna-se importante consciencializa-los para a utilização segura e consciente das novas tecnologias, sobretudo da Internet, permitindo a aquisição e aprofundamento dos conhecimentos na área que possam ser utilizados para o próprio benefício. Com este projeto pretendeu-se abordar diferentes faixas etárias, sendo o público-alvo uma turma do 1º, 2º e 3º ciclo, de forma a entender os diferentes hábitos diários dos jovens na Internet. Este projeto é descrito detalhadamente, bem como fundamentado através da revisão da literatura, e apresentadas as principais reações do público-alvo e uma breve reflexão do trabalho realizado ao longo do ano letivo.This report aims to present the work developed during the curricular intership of the Master´s Degree in Educational Sciences of the Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). The intership took place in the context of school library at the Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC) in the school year of 2018-2019.It is presented in particular the activities developed in the context at the intership and the development of the internship project "Por trás de um click!". Regarding the activities developed in the context at the intership, focus is given to projects developed during the year under the BE and the activities carried out for students, whose intervention was based on the collaboration of the preparation and development of the activities.As the growing development of Information and Communication Technologies (ICT) and the increasingly early use of younger audiences, it is important to make them aware of the safe and conscious use of new technologies, especially from the Internet, allowing the acquisition and deepening of knowledge in the area that can be used for their own benefit. With this project it was intended to address different age groups, the audience being a class of 1º, 2º and 3º cycle class, to understand the different daily habits of young people on the Internet. This project is described in detail as well as grounded through the literature review, the main reactions of the target audience and a brief reflection on the work done during the school year are presented.2019-10-302025-10-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/94927http://hdl.handle.net/10316/94927TID:202716848porDias, Maria Carolina Gasparinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T11:00:55Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/94927Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:13:32.914024Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
My parents don't care - Behind a click!
title Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
spellingShingle Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
Dias, Maria Carolina Gaspar
Tecnologias
Internet
Segurança
Biblioteca Escolar
Jovens
Technologies
Internet
Security
School Library
Young People
title_short Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
title_full Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
title_fullStr Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
title_full_unstemmed Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
title_sort Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
author Dias, Maria Carolina Gaspar
author_facet Dias, Maria Carolina Gaspar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Maria Carolina Gaspar
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias
Internet
Segurança
Biblioteca Escolar
Jovens
Technologies
Internet
Security
School Library
Young People
topic Tecnologias
Internet
Segurança
Biblioteca Escolar
Jovens
Technologies
Internet
Security
School Library
Young People
description Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-30
2025-10-28T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/94927
http://hdl.handle.net/10316/94927
TID:202716848
url http://hdl.handle.net/10316/94927
identifier_str_mv TID:202716848
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134030484996096