Os meus pais não se importam - Por trás de um click!
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/94927 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação |
id |
RCAP_5f8e9f0653d930f8b8fd0ea2cbf39c09 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/94927 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click!My parents don't care - Behind a click!TecnologiasInternetSegurançaBiblioteca EscolarJovensTechnologiesInternetSecuritySchool LibraryYoung PeopleRelatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da EducaçãoO presente relatório visa apresentar o trabalho desenvolvido no decorrer do estágio curricular do Mestrado em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). O estágio decorreu em contexto de Biblioteca Escolar (BE) no Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC) no ano letivo de 2018-2019.Apresentam-se, de forma particular, as atividades desenvolvidas no contexto do estágio curricular e o desenvolvimento do projeto de estágio “Por trás de um click!”. No que respeita às atividades desenvolvidas no contexto do estágio é dado enfoque ao projetos desenvolvidos durante o ano no âmbito da BE e as atividades realizadas para os alunos, cuja intervenção se baseou na colaboração da preparação e desenvolvimento das atividades. Dado o crescente desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e a utilização cada vez mais precoce do público mais jovem, torna-se importante consciencializa-los para a utilização segura e consciente das novas tecnologias, sobretudo da Internet, permitindo a aquisição e aprofundamento dos conhecimentos na área que possam ser utilizados para o próprio benefício. Com este projeto pretendeu-se abordar diferentes faixas etárias, sendo o público-alvo uma turma do 1º, 2º e 3º ciclo, de forma a entender os diferentes hábitos diários dos jovens na Internet. Este projeto é descrito detalhadamente, bem como fundamentado através da revisão da literatura, e apresentadas as principais reações do público-alvo e uma breve reflexão do trabalho realizado ao longo do ano letivo.This report aims to present the work developed during the curricular intership of the Master´s Degree in Educational Sciences of the Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC). The intership took place in the context of school library at the Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC) in the school year of 2018-2019.It is presented in particular the activities developed in the context at the intership and the development of the internship project "Por trás de um click!". Regarding the activities developed in the context at the intership, focus is given to projects developed during the year under the BE and the activities carried out for students, whose intervention was based on the collaboration of the preparation and development of the activities.As the growing development of Information and Communication Technologies (ICT) and the increasingly early use of younger audiences, it is important to make them aware of the safe and conscious use of new technologies, especially from the Internet, allowing the acquisition and deepening of knowledge in the area that can be used for their own benefit. With this project it was intended to address different age groups, the audience being a class of 1º, 2º and 3º cycle class, to understand the different daily habits of young people on the Internet. This project is described in detail as well as grounded through the literature review, the main reactions of the target audience and a brief reflection on the work done during the school year are presented.2019-10-302025-10-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/94927http://hdl.handle.net/10316/94927TID:202716848porDias, Maria Carolina Gasparinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T11:00:55Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/94927Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:13:32.914024Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click! My parents don't care - Behind a click! |
title |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click! |
spellingShingle |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click! Dias, Maria Carolina Gaspar Tecnologias Internet Segurança Biblioteca Escolar Jovens Technologies Internet Security School Library Young People |
title_short |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click! |
title_full |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click! |
title_fullStr |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click! |
title_full_unstemmed |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click! |
title_sort |
Os meus pais não se importam - Por trás de um click! |
author |
Dias, Maria Carolina Gaspar |
author_facet |
Dias, Maria Carolina Gaspar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Maria Carolina Gaspar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias Internet Segurança Biblioteca Escolar Jovens Technologies Internet Security School Library Young People |
topic |
Tecnologias Internet Segurança Biblioteca Escolar Jovens Technologies Internet Security School Library Young People |
description |
Relatório de Estágio do Mestrado em Ciências da Educação apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-30 2025-10-28T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/94927 http://hdl.handle.net/10316/94927 TID:202716848 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/94927 |
identifier_str_mv |
TID:202716848 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134030484996096 |