Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/1969 |
Resumo: | Exame público realizado em 19 Dezembro 2014. |
id |
RCAP_600f915f1f2a334b1fda0e4242f80dae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/1969 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidoresGestãoComportamento do ConsumidorMarcasConsumidoresExame público realizado em 19 Dezembro 2014.Dissertação de mestrado realizada no âmbito do Mestrado em Gestão.A utilização do conceito de “Brand Love é relativamente recente na explicação do comportamento do consumidor. Contudo é pertinente pensar que um consumidor que estabeleça um relacionamento forte com uma marca sofra influencia no seu comportamento, particularmente ao nível de lealdade, passa-a-palavra e disponibilidade de pagar um preço superior pela marca pela qual sente “amor”. A ligação emocional com a marca leva a resultados similares aos dos objectos amados, o que por sua vez leva a uma lealdade maior à marca e a um compromisso emocional. Com este trabalho pretende-se examinar se os antecedentes do “Brand Love” como a identificação com a marca, o senso de comunidade,” e a ligação à marca influenciam a percepção do consumidor sobre a marca. A recolha da informação foi realizada através de um inquérito, com um questionário estruturado sobre uma marca de luxo: Armani. As hipóteses testadas suportadas pela parte empírica confirmam que os consumidores consideram a Armani uma “Brand Love” e mostram uma grande ligação à mesma.Abstract: The use of the construct "Brand Love" is relatively recent in explaining consumer behavior. However it is pertinent to think that a stronger consumer connection with a brand influences their behavior, particularly in terms of loyalty, mouth-to-mouth and willingness to pay a higher price for their "Brand Love". Brand emotional attachment leads to similar results as the loved objects, which in turn leads to a higher brand loyalty and emotional commitment. This paper aims to examine how the antecedents of "Brand Love", brand identification, sense of community, brand engagement influence. Data collection was done through a survey with a structured questionnaire for the luxury brand: Armani. The hypotheses tested were all supported by the empirical part, having been confirmed for consumers Armani brand is a love brand.2016-02-26T14:55:56Z2016-02-262014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/1969http://hdl.handle.net/11067/1969TID:201122561porLas Casas, Paula Natália Guimarães Ferreira Alves da Costa einfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:48:28Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/1969Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:27:09.338235Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores |
title |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores |
spellingShingle |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores Las Casas, Paula Natália Guimarães Ferreira Alves da Costa e Gestão Comportamento do Consumidor Marcas Consumidores |
title_short |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores |
title_full |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores |
title_fullStr |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores |
title_full_unstemmed |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores |
title_sort |
Brand love e marcas de luxo : a percepção dos consumidores |
author |
Las Casas, Paula Natália Guimarães Ferreira Alves da Costa e |
author_facet |
Las Casas, Paula Natália Guimarães Ferreira Alves da Costa e |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Las Casas, Paula Natália Guimarães Ferreira Alves da Costa e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Comportamento do Consumidor Marcas Consumidores |
topic |
Gestão Comportamento do Consumidor Marcas Consumidores |
description |
Exame público realizado em 19 Dezembro 2014. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2016-02-26T14:55:56Z 2016-02-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/1969 http://hdl.handle.net/11067/1969 TID:201122561 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/1969 |
identifier_str_mv |
TID:201122561 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136751881551872 |