Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Cátia Andreia Rocha
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/5685
Resumo: Exame público realizado em 3 de junho de 2020, 11h00
id RCAP_7e0e00067cdeb09cfa1094acd20f4015
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5685
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso TeslaGestãoComportamento do ConsumidorMarcasGestão da marcaConsumidoresAspectos SociaisExame público realizado em 3 de junho de 2020, 11h00Dissertação de mestrado em GestãoAtualmente, temos vindo a assistir a uma forte evolução das tecnologias, da inovação e do luxo. Para além disso, a forma como os consumidores olham para estes fatores também tem vindo a alterar-se. No mundo da gestão das marcas, é importante que estas entendam aquilo que os consumidores querem. É fundamental que saibam aquilo que os consumidores pensam, neste caso, o que pensam sobre o luxo, que características ou atributos lhes podem proporcionar prazer em consumir produtos de caráter luxuoso e com inovação tecnológica. Com esta dissertação pretende-se responder às questões acima referidas, através do apoio de vários autores, por forma a dar alicerce a todo este trabalho. Para além disso, foi aplicada uma metodologia quantitativa para reforçar o objetivo desta dissertação.We are currently witnessing a strong evolution of technology, innovation and luxury. In addition, the way consumers look at these factors has also changed. In the world of brand management, it's important that brands understand what consumers want. It is essential that they know what consumers think, in this case what they think about luxury, what characteristics or attributes can give them pleasure in consuming luxury products with technological innovation. This dissertation aims to answer the above questions, with the support of several authors, in order to lay the foundation for all this work. In addition, a quantitative methodology was applied to reinforce the objective of this dissertation.2020-10-15T09:42:49Z2020-10-152020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/5685http://hdl.handle.net/11067/5685TID:202488748porMartins, Cátia Andreia Rochainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:43:10Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5685Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:24:40.060834Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
title Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
spellingShingle Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
Martins, Cátia Andreia Rocha
Gestão
Comportamento do Consumidor
Marcas
Gestão da marca
Consumidores
Aspectos Sociais
title_short Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
title_full Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
title_fullStr Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
title_full_unstemmed Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
title_sort Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
author Martins, Cátia Andreia Rocha
author_facet Martins, Cátia Andreia Rocha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Cátia Andreia Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão
Comportamento do Consumidor
Marcas
Gestão da marca
Consumidores
Aspectos Sociais
topic Gestão
Comportamento do Consumidor
Marcas
Gestão da marca
Consumidores
Aspectos Sociais
description Exame público realizado em 3 de junho de 2020, 11h00
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-15T09:42:49Z
2020-10-15
2020-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/5685
http://hdl.handle.net/11067/5685
TID:202488748
url http://hdl.handle.net/11067/5685
identifier_str_mv TID:202488748
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136729004769280