Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/5685 |
Resumo: | Exame público realizado em 3 de junho de 2020, 11h00 |
id |
RCAP_7e0e00067cdeb09cfa1094acd20f4015 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5685 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso TeslaGestãoComportamento do ConsumidorMarcasGestão da marcaConsumidoresAspectos SociaisExame público realizado em 3 de junho de 2020, 11h00Dissertação de mestrado em GestãoAtualmente, temos vindo a assistir a uma forte evolução das tecnologias, da inovação e do luxo. Para além disso, a forma como os consumidores olham para estes fatores também tem vindo a alterar-se. No mundo da gestão das marcas, é importante que estas entendam aquilo que os consumidores querem. É fundamental que saibam aquilo que os consumidores pensam, neste caso, o que pensam sobre o luxo, que características ou atributos lhes podem proporcionar prazer em consumir produtos de caráter luxuoso e com inovação tecnológica. Com esta dissertação pretende-se responder às questões acima referidas, através do apoio de vários autores, por forma a dar alicerce a todo este trabalho. Para além disso, foi aplicada uma metodologia quantitativa para reforçar o objetivo desta dissertação.We are currently witnessing a strong evolution of technology, innovation and luxury. In addition, the way consumers look at these factors has also changed. In the world of brand management, it's important that brands understand what consumers want. It is essential that they know what consumers think, in this case what they think about luxury, what characteristics or attributes can give them pleasure in consuming luxury products with technological innovation. This dissertation aims to answer the above questions, with the support of several authors, in order to lay the foundation for all this work. In addition, a quantitative methodology was applied to reinforce the objective of this dissertation.2020-10-15T09:42:49Z2020-10-152020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/5685http://hdl.handle.net/11067/5685TID:202488748porMartins, Cátia Andreia Rochainfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:43:10Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/5685Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:24:40.060834Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla |
title |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla |
spellingShingle |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla Martins, Cátia Andreia Rocha Gestão Comportamento do Consumidor Marcas Gestão da marca Consumidores Aspectos Sociais |
title_short |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla |
title_full |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla |
title_fullStr |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla |
title_full_unstemmed |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla |
title_sort |
Aspeto estético visual e inovação tecnológica no prazer das marcas de luxo : Caso Tesla |
author |
Martins, Cátia Andreia Rocha |
author_facet |
Martins, Cátia Andreia Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Cátia Andreia Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Comportamento do Consumidor Marcas Gestão da marca Consumidores Aspectos Sociais |
topic |
Gestão Comportamento do Consumidor Marcas Gestão da marca Consumidores Aspectos Sociais |
description |
Exame público realizado em 3 de junho de 2020, 11h00 |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-15T09:42:49Z 2020-10-15 2020-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/5685 http://hdl.handle.net/11067/5685 TID:202488748 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/5685 |
identifier_str_mv |
TID:202488748 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136729004769280 |