Valores associados ao luxo na relação entre a marca e o consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/10481 |
Resumo: | Apesar da agressividade dos mercados atuais e dos problemas de conjuntura económica mundial, o mercado de luxo continua a apresentar um crescimento positivo e contínuo, nomeadamente no mercado de luxo automóvel. Isto deve-se a algumas particularidades deste segmento, assim como a variáveis e valores associados ao luxo que tem uma influência direta no relacionamento entre uma marca de luxo e o consumidor. A presente dissertação pretende assim analisar os principais valores associados ao mercado de luxo automóvel, e perceber como estes influenciam a perceção do consumidor na sua formulação do próprio conceito de luxo. Por sua vez, esta conceptualização por parte do consumidor, leva-o a um relacionamento mais estreito com a marca, com uma melhor reputação percebida e à necessidade de basear o seu comportamento de compra de luxo em grupos de referência e comunidades da própria marca. |
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Valores associados ao luxo na relação entre a marca e o consumidorGestãoIndústria automóvelMarcas comerciaisPsicologia dos consumidoresComportamento dos consumidoresSatisfação do consumidorApesar da agressividade dos mercados atuais e dos problemas de conjuntura económica mundial, o mercado de luxo continua a apresentar um crescimento positivo e contínuo, nomeadamente no mercado de luxo automóvel. Isto deve-se a algumas particularidades deste segmento, assim como a variáveis e valores associados ao luxo que tem uma influência direta no relacionamento entre uma marca de luxo e o consumidor. A presente dissertação pretende assim analisar os principais valores associados ao mercado de luxo automóvel, e perceber como estes influenciam a perceção do consumidor na sua formulação do próprio conceito de luxo. Por sua vez, esta conceptualização por parte do consumidor, leva-o a um relacionamento mais estreito com a marca, com uma melhor reputação percebida e à necessidade de basear o seu comportamento de compra de luxo em grupos de referência e comunidades da própria marca.Despite the aggressiveness of current markets and the global economic crysis, the luxury market continues to show positive and continuous growth, especially in the luxury car market. This is due to some peculiarities of this segment, as well as variables and values associated with luxury that has a direct influence on the relationship between a luxury brand and the consumer. This thesis thus analyze key values associated with the luxury car market, and understand how these influence the consumer's perception in his formulation of the concept of luxury. In turn, this conceptualization by the consumer, takes you to a closer relationship with the brand, with a better brand reputation and the perceived need to base your buying behavior of luxury in reference groups and communities of their own brand.Universidade de Aveiro2013-05-23T16:33:07Z2012-01-01T00:00:00Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/10481porNogueira, André Dinis Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T03:46:06Zoai:ria.ua.pt:10773/10481Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T03:46:06Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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