Determinantes do Marketing Experiencial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/7080 |
Resumo: | Pine e Gilmore (1998), considerando que os consumidores da atualidade procuram por experiências extraordinárias e memoráveis, definiram o conceito da Economia das Experiências. A partir desta altura vários estudos e aplicações têm sido desenvolvidos aplicando este novo conceito. Tendo em conta esta nova fase da economia, também o marketing sentiu necessidade de evoluir, dando início à era do Marketing Experiencial, cujo seu principal pilar assenta nas vivências reais de experiências por parte do consumidor. O turismo é um dos setores de atividade que mais tem impulsionado a aplicação deste novo marketing, uma vez que as viagens turísticas podem proporcionar a vivência de uma grande variedade de experiências memoráveis, que vão de encontro aos desejos e necessidades dos turistas da atualidade. O presente trabalho pretende avaliar as relações entre as experiências do Turismo de City Breaks e a satisfação dos turistas com as mesmas. Para isso, o estudo foi desenvolvido, tendo como base a escala definida por Oh et al. (2007), para medir o conceito de economia das experiências aplicada ao setor do turismo. |
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Determinantes do Marketing ExperiencialUma análise do City Breaks em LisboaMarketing ExperiencialEconomia das ExperiênciasExperiências TurísticasCity BreaksPine e Gilmore (1998), considerando que os consumidores da atualidade procuram por experiências extraordinárias e memoráveis, definiram o conceito da Economia das Experiências. A partir desta altura vários estudos e aplicações têm sido desenvolvidos aplicando este novo conceito. Tendo em conta esta nova fase da economia, também o marketing sentiu necessidade de evoluir, dando início à era do Marketing Experiencial, cujo seu principal pilar assenta nas vivências reais de experiências por parte do consumidor. O turismo é um dos setores de atividade que mais tem impulsionado a aplicação deste novo marketing, uma vez que as viagens turísticas podem proporcionar a vivência de uma grande variedade de experiências memoráveis, que vão de encontro aos desejos e necessidades dos turistas da atualidade. O presente trabalho pretende avaliar as relações entre as experiências do Turismo de City Breaks e a satisfação dos turistas com as mesmas. Para isso, o estudo foi desenvolvido, tendo como base a escala definida por Oh et al. (2007), para medir o conceito de economia das experiências aplicada ao setor do turismo.Dias, ÁlvaroPatuleia, MafaldaRepositório ComumPratas, Catarina2014-11-26T18:39:26Z2014-01-13T00:00:00Z2014-01-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/7080202536483porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/7080Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:42.040884Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Pine e Gilmore (1998), considerando que os consumidores da atualidade procuram por experiências extraordinárias e memoráveis, definiram o conceito da Economia das Experiências. A partir desta altura vários estudos e aplicações têm sido desenvolvidos aplicando este novo conceito. Tendo em conta esta nova fase da economia, também o marketing sentiu necessidade de evoluir, dando início à era do Marketing Experiencial, cujo seu principal pilar assenta nas vivências reais de experiências por parte do consumidor. O turismo é um dos setores de atividade que mais tem impulsionado a aplicação deste novo marketing, uma vez que as viagens turísticas podem proporcionar a vivência de uma grande variedade de experiências memoráveis, que vão de encontro aos desejos e necessidades dos turistas da atualidade. O presente trabalho pretende avaliar as relações entre as experiências do Turismo de City Breaks e a satisfação dos turistas com as mesmas. Para isso, o estudo foi desenvolvido, tendo como base a escala definida por Oh et al. (2007), para medir o conceito de economia das experiências aplicada ao setor do turismo. |
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