Relatório final de estágio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/19962
Resumo: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de Coimbra
id RCAP_60599a1834ca7983b0ecaa2ef8847108
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/19962
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório final de estágioEstagiários de educação físicaEstágio pedagógicoFormação de professoresPrática pedagógicaRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de CoimbraO objectivo principal do Relatório Final do Estágio Pedagógico realizado, é, face às expectativas iniciais, descrever e reflectir sobre as actividades desenvolvidas ao nível das dimensões de Planeamento, Realização, Avaliação e Atitude Ético-Profissional, fundamentadas com as aprendizagens realizadas no primeiro ano do Curso Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário. Revela-se assim ser de extrema importância ao professor estagiário, desenvolver competências de planeamento que lhe confiram unicidade, continuidade, flexibilidade, objectividade e exequibilidade; dominar as diferentes dimensões de intervenção pedagógica - instrução, gestão pedagógica, clima de aula/disciplina e decisões de ajustamento, bem como, utilizar o feedback pedagógico em todas as suas dimensões e observar a prática subsequente dos discentes, antes de emitir novo feedback. Num compromisso ético-profissional com as aprendizagens dos alunos e com a Escola, deve ser capaz de avaliar com rigor, utilidade, credibilidade, fiabilidade e validade, contribuindo para isso a construção de instrumentos de registo que lhe permitem de forma sistemática, regular o processo de ensino-aprendizagem. O professor estagiário deve ainda ter a capacidade de reflectir sobre as suas práticas e investir na formação ao longo da sua carreira profissional.2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/19962http://hdl.handle.net/10316/19962porOliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:52Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/19962Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:59.794346Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório final de estágio
title Relatório final de estágio
spellingShingle Relatório final de estágio
Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos
Estagiários de educação física
Estágio pedagógico
Formação de professores
Prática pedagógica
title_short Relatório final de estágio
title_full Relatório final de estágio
title_fullStr Relatório final de estágio
title_full_unstemmed Relatório final de estágio
title_sort Relatório final de estágio
author Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos
author_facet Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Estagiários de educação física
Estágio pedagógico
Formação de professores
Prática pedagógica
topic Estagiários de educação física
Estágio pedagógico
Formação de professores
Prática pedagógica
description Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de Coimbra
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/19962
http://hdl.handle.net/10316/19962
url http://hdl.handle.net/10316/19962
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133661412458496