Relatório final de estágio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/19962 |
Resumo: | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de Coimbra |
id |
RCAP_60599a1834ca7983b0ecaa2ef8847108 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/19962 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório final de estágioEstagiários de educação físicaEstágio pedagógicoFormação de professoresPrática pedagógicaRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de CoimbraO objectivo principal do Relatório Final do Estágio Pedagógico realizado, é, face às expectativas iniciais, descrever e reflectir sobre as actividades desenvolvidas ao nível das dimensões de Planeamento, Realização, Avaliação e Atitude Ético-Profissional, fundamentadas com as aprendizagens realizadas no primeiro ano do Curso Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário. Revela-se assim ser de extrema importância ao professor estagiário, desenvolver competências de planeamento que lhe confiram unicidade, continuidade, flexibilidade, objectividade e exequibilidade; dominar as diferentes dimensões de intervenção pedagógica - instrução, gestão pedagógica, clima de aula/disciplina e decisões de ajustamento, bem como, utilizar o feedback pedagógico em todas as suas dimensões e observar a prática subsequente dos discentes, antes de emitir novo feedback. Num compromisso ético-profissional com as aprendizagens dos alunos e com a Escola, deve ser capaz de avaliar com rigor, utilidade, credibilidade, fiabilidade e validade, contribuindo para isso a construção de instrumentos de registo que lhe permitem de forma sistemática, regular o processo de ensino-aprendizagem. O professor estagiário deve ainda ter a capacidade de reflectir sobre as suas práticas e investir na formação ao longo da sua carreira profissional.2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/19962http://hdl.handle.net/10316/19962porOliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:52Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/19962Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:59.794346Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório final de estágio |
title |
Relatório final de estágio |
spellingShingle |
Relatório final de estágio Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos Estagiários de educação física Estágio pedagógico Formação de professores Prática pedagógica |
title_short |
Relatório final de estágio |
title_full |
Relatório final de estágio |
title_fullStr |
Relatório final de estágio |
title_full_unstemmed |
Relatório final de estágio |
title_sort |
Relatório final de estágio |
author |
Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos |
author_facet |
Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Alexandre Miguel Carvalho Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estagiários de educação física Estágio pedagógico Formação de professores Prática pedagógica |
topic |
Estagiários de educação física Estágio pedagógico Formação de professores Prática pedagógica |
description |
Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Física da Univ. de Coimbra |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/19962 http://hdl.handle.net/10316/19962 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/19962 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133661412458496 |