Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/4562 |
Resumo: | A crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento. |
id |
RCAP_60e6f32342ec4948be10a8441dd74480 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/4562 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, PortugalConcentração motardSatisfaçãoFidelizaçãoMotivaçãoA crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.Universidade Estadual de Santa CruzSapientiaViegas, E.Pinto, PatríciaMendes, Júlio2014-06-27T13:42:43Z2012-102012-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/4562por1982.5838AUT: JME00456; PVA00075info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-29T10:48:44Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/4562Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-29T10:48:44Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal |
title |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal |
spellingShingle |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal Viegas, E. Concentração motard Satisfação Fidelização Motivação |
title_short |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal |
title_full |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal |
title_fullStr |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal |
title_full_unstemmed |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal |
title_sort |
Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal |
author |
Viegas, E. |
author_facet |
Viegas, E. Pinto, Patrícia Mendes, Júlio |
author_role |
author |
author2 |
Pinto, Patrícia Mendes, Júlio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viegas, E. Pinto, Patrícia Mendes, Júlio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Concentração motard Satisfação Fidelização Motivação |
topic |
Concentração motard Satisfação Fidelização Motivação |
description |
A crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-10 2012-10-01T00:00:00Z 2014-06-27T13:42:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/4562 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/4562 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1982.5838 AUT: JME00456; PVA00075 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Santa Cruz |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Santa Cruz |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817549825566048256 |