Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viegas, E.
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Pinto, Patrícia, Mendes, Júlio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/4562
Resumo: A crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.
id RCAP_60e6f32342ec4948be10a8441dd74480
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/4562
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, PortugalConcentração motardSatisfaçãoFidelizaçãoMotivaçãoA crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.Universidade Estadual de Santa CruzSapientiaViegas, E.Pinto, PatríciaMendes, Júlio2014-06-27T13:42:43Z2012-102012-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/4562por1982.5838AUT: JME00456; PVA00075info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-29T10:48:44Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/4562Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-29T10:48:44Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
title Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
spellingShingle Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
Viegas, E.
Concentração motard
Satisfação
Fidelização
Motivação
title_short Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
title_full Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
title_fullStr Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
title_full_unstemmed Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
title_sort Marketing de eventos: O caso da concentração de motos de Faro, Portugal
author Viegas, E.
author_facet Viegas, E.
Pinto, Patrícia
Mendes, Júlio
author_role author
author2 Pinto, Patrícia
Mendes, Júlio
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Viegas, E.
Pinto, Patrícia
Mendes, Júlio
dc.subject.por.fl_str_mv Concentração motard
Satisfação
Fidelização
Motivação
topic Concentração motard
Satisfação
Fidelização
Motivação
description A crescente concorrência a nível nacional e internacional leva as organizações a definirem estratégias, produtos e serviços orientados para os clientes visando a sua satisfação e fidelização. Estas são também preocupações das organizações responsáveis pela gestão de eventos. O objectivo principal deste trabalho é analisar as motivações, o grau de satisfação e o grau de fidelização dos participantes na Concentração de Motos de Faro, Portugal, um evento que todos os anos reúne mais de vinte mil motociclistas de toda a Europa nesta cidade, transformando-a num destino turístico. Os dados foram obtidos através da aplicação de 1019 questionários no Campus da 28ª Concentração de Motos de Faro. Os principais resultados sugerem que as principais motivações que trazem os motociclistas ao evento prendem-se, sobretudo, com o convívio e com a necessidade de viver novas experiências. Os participantes denotam níveis elevados de satisfação e de fidelização ao evento.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10
2012-10-01T00:00:00Z
2014-06-27T13:42:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/4562
url http://hdl.handle.net/10400.1/4562
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1982.5838
AUT: JME00456; PVA00075
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Santa Cruz
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Santa Cruz
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817549825566048256